Luiz Carlos vai à Funasa para liberação de recursos para ações de educação contra o Aedes

Luiz Carlos vai à Funasa para liberação de recursos para ações de educação contra o Aedes Aegypti

Webmaster 17/03/2018 - 00:29
Na última quinta-feira [8], o Vice Prefeito Luiz Carlos Viana esteve no escritório da Fundação Nacional de Saúde [Funasa], em São Paulo, para tratar da liberação de recursos para o município, a fim de que sejam empregadas em Descalvado ações de educação no combate do mosquito Aedes Aegypti, principal transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. Viana foi recebido pelo Superintendente da Funasa, Ricardo Gomes.

Na pauta do encontro, Viana solicitou do Superintendente do órgão federal - vinculado ao Ministério da Saúde e cuja principal missão é a de promover a saúde pública e a inclusão social por meio de ações de saneamento e saúde ambiental -, o empenho do Superintendente da fundação para que a liberação efetiva dos recursos possa seja efetivamente concluída. A Funasa detém a mais antiga e contínua experiência em ações de saneamento no país, atuando a partir de critérios epidemiológicos, sócioeconômicos e ambientais, voltados para a promoção e proteção da saúde.

Por meio de um projeto técnico elaborado em 2017, o município de Descalvado foi selecionado para desenvolver um programa de saúde voltado à educação da população, com o emprego de ações instrumentalizadas que levam conceitos e informações de caráter técnico sobre os riscos da proliferação de possíveis criadouros e focos do mosquito Aedes Aegypti.

O valor que será disponibilizado pela Funasa ao município de Descalvado é de R$ 180 mil. A proposta foi feita pela Secretaria de Saúde no final de setembro do ano passado, e sua aprovação ocorreu em janeiro deste ano.

Nos próximos dias, o vice-prefeito deverá ter um novo encontro com Ricardo Gomes, no qual deverá solicitar a liberação de novos recursos para a construção de um reservatório na região leste do município, bem como para a aquisição de um novo caminhão de lixo.

Logo do Facebook Deixe seu comentário