Biblioteca Municipal estará aberta neste domingo

Biblioteca Municipal estará aberta neste domingo

Webmaster 22/03/2018 - 08:51
No próximo domingo, dia 25 de março, a partir das 13h30, a Biblioteca Pública Municipal “Prof. Gerson Alfio De Marco” abrirá suas portas para mais uma ‘Jornada no Labirinto Fantástico’.

O ‘Jornada’ reúne jogadores de RPG, Board Games, xadrez além de aficionados pelo mundo nerd e geek desde novembro de 2017, uma vez por mês na Biblioteca. Mas o que é RPG? Role-playing game [em português: "jogo de interpretação de papéis" ou "jogo de representação"], é um tipo de jogo em que os jogadores assumem papéis de personagens e criam narrativas colaborativamente. O progresso de um jogo se dá de acordo com um sistema de regras. Embora possa parecer complexo, qualquer um pode chegar e jogar.

Todos se divertem muito. O Board Games segue os princípios do RPG, mas envolvem um tabuleiro mais elaborado. Geek é uma referência às pessoas que são fãs de tecnologia, jogos eletrônicos, HQ´s, livros, filmes, animes e séries.

Além de se reunir para jogar, o grupo se juntou aos astrônomos amadores de Descalvado no último de 23 de fevereiro para observar a lua e nebulosa de Orion. O evento que recebeu o nome de Biblioteca no Cosmos, deve se repetir sempre que acontecer algum evento celeste importante. A ideia de reunir pessoas para observar os corpos celestes a partir da Biblioteca é de Dinei Silva, um apaixonado por astronomia, que disponibiliza seu equipamento para os que tiverem interessados em participar da atividade.

Festival Jornada no Labirinto Fantástico - No dia 21 de abril na Praça João Marchetti [FEPASA] acontecerá o ‘Festival Jornada no Labirinto Fantástico’, que contará com workshop de desenho de anime, desfile de Cosplayers, além de RPG, Board Game e Xadrez.

O evento fará parte da I Feira de Livros de Descalvado realizado pela SEEC e SELT entre os dias 19 e 22 de abril para comemorar a Emancipação Politica de Descalvado.

SERVIÇO:
JORNADA NO LABIRINTO FANTASTICO
Dia 25 de março às 13h30.
Local: Biblioteca Publica Municipal Prof. Gerson Alfio De Marco
[19] 3583-1013

Logo do Facebook Deixe seu comentário