Becão conquista equipamentos do Governo do Estado para fortalecer a produção agropecuária

Becão conquista equipamentos do Governo do Estado para fortalecer a produção agropecuária

Webmaster 30/03/2018 - 21:49
Pedido foi feito pelo prefeito Becão e pelo vice-prefeito Luiz Carlos Vianna no início de 2017


O município de Descalvado recebeu um conjunto de máquinas do Programa Patrulha Agrícola, do Governo do Estado de São Paulo, para ajudar a fortalecer o setor agropecuário local. Os equipamentos foram entregues pelo Secretário de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim, na manhã da última quinta-feira [22], no Centro de Cana do Instituto Agronômico [IAC], em Ribeirão Preto.

Cada conjunto, com o valor de R$ 130.016,10, é formado por um trator, uma semeadeira, um pulverizador e um distribuidor de calcário com o objetivo de atender aos pequenos produtores sem condições de ter os equipamentos. O kit é entregue à Prefeitura Municipal, que fica responsável por disponibilizá-los aos agricultores.

“O Programa é importante para ajudar os municípios que têm dificuldades de comprar máquinas, tornando o produto agrícola paulista mais competitivo, melhorando a malha viária, principal ponto de escoamento da produção, gerando renda e fortalecendo a infraestrutura regional”, disse Arnaldo Jardim.

Para o Prefeito Antonio Carlos Reschini – o Becão, o programa atenderá as necessidades de pequenos e médios agricultores, gerando mais renda e fortalecendo o setor. “Nosso município possui um grande número de pequenos e médios produtores, e com a vinda destes equipamentos poderemos ajudá-los de forma a oferecer melhores condições para que possam aumentar a sua produção”, destacou o prefeito, que também relembrou que essa importante conquista se deu em razão do trabalho e do empenho dele e do seu vice, Luiz Carlos Viana, junto do Secretário Arnaldo Jardim.

Outros 17 kits foram entregues aos municípios de Serra Azul, São Simão, Santo Antônio da Alegria, Ibitinga, Santa Cruz da Conceição, Monte Alto, Pitangueiras, Cássia dos Coqueiros, Guaíra, Santa Ernestina, Guariba, Ituverava, Miguelópolis, Aramina, Pradópolis, Morro Agudo e Pedregulho.
Logo do Facebook Deixe seu comentário