Descalvado, 22 de Julho de 2018 Busca:   
Descalvado

Nesta segunda, dia 2, tem passeata de conscientização da ‘Síndrome de Down e do Autismo’

30/03/2018

Descalvado tem cerca de 350 pessoas com algum tipo de deficiência. Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência convida a população, amigos e familiares para participarem desta luta.


Na próxima segunda-feira [2/4], o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência [COMUDE] - órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social [SADS] -, em parceria com a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais [APAE] de Descalvado, estará realizando uma caminhada de conscientização da ‘Síndrome de Down e do Autismo’. Como é sabido, no dia 21 de março é celebrado o ‘Dia Internacional da Síndrome de Down’, e no dia 2 de abril comemora-se o ‘Dia Internacional da Conscientização do Autismo’, marcando o início das atividades do ‘Abril Azul’.

Este será o segundo ano que Descalvado promove atividades para a conscientização da população, convidando a todos para que participem desta importante luta junto aos deficientes e seus familiares.

A passeata está marcada para sair as 8h30, na Rua Cel. Arthur Whitaker [defronte a loja Prolar], e terá participação aberta à toda população, principalmente para aqueles que queiram prestar seu apoio e saber mais sobre as dificuldades e superações dos portadores de down e autismo. O evento está marcado para se encerrar no largo da Praça da Matriz, onde também haverá uma recepção calorosa para os participantes.

ABRIL AZUL - O Dia Mundial da Conscientização do Autismo, ou simplesmente Dia Mundial do Autismo, é comemorado dia 2 de Abril. A data serve para ajudar a conscientizar a população de todo o planeta sobre o Autismo, um transtorno no desenvolvimento do cérebro que afeta cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo.

No Brasil, o Dia Mundial do Autismo é celebrado com palestras e eventos públicos que acontecem por várias cidades brasileiras. O objetivo é o mesmo em todo o lugar, ajudar a conscientizar e informar as pessoas sobre o que é o Autismo e como lidar com a doença.

Nesta data, vários pontos turísticos do país são iluminados de azul, cor que simboliza o Autismo.




Voltar


Nesta segunda, dia 2, tem passeata de conscientização da ‘Síndrome de Down e do Autismo’


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados