Confira aqui as notícias do esporte de Descalvado

Confira aqui as notícias do esporte de Descalvado

Webmaster 13/04/2018 - 23:35
Copa Difusão de Basquete

Na rodada da Copa Difusão de Basquetebol , disputada na cidade de Porto Ferreira, no dia 24 de março, a equipe SELT de Descalvado, dirigida pela Técnica Tamires Marcatto, teve um dia marcado por ótimos resultados. Nossos pequenos atletas têm jogado basquete do mais alto nível, fruto dos treinamentos de qualidade e do empenho desses garotos. No sub 10 a equipe venceu o primeiro jogo contra a forte e tradicional equipe de Casa Branca pelo placar de 32 x 08, tendo como cestinhas da equipe descalvadense os atletas Henrique na primeira partida e Matheus na segunda partida com 08 pontos cada.

No segundo jogo a equipe da SELT saiu derrotada pela equipe de Mococa pelo placar de 16 x 23. Já na equipe sub 12 a equipe SELT Descalvado conseguiu duas grandes vitórias, sendo o primeiro jogo pelo placar SELT 22 x 16 Casa Branca. O jogo teve momentos espetaculares, pois a equipe descalvadense perdia o jogo por 13 x 16, quando faltando apenas 6 segundos o atleta Thiago Oliveira finalizou com precisão e levou o jogo para prorrogação. Aí nos 5 minutos da prorrogação só deu a equipe SELT Descalvado, que acabou vencendo pelo placar de 22 x 16. O segundo jogo contra Mococa teve folga maior no placar com nossos atletas jogando um basquete mais solto. O resultado SELT Descalvado 30 x 12 Mococa demonstra o quanto a equipe tem se qualificado tanto na forte defesa, quanto na precisão do ataque. Os cestinhas da equipe sub 12 foram; Thiago Oliveira na primeira partida com 12 pontos e Leandro na segunda partida com 16 pontos.

Esses meninos têm conseguido reviver os bons momentos do basquete descalvadense, esporte tão glorioso para nossa cidade na época das atletas Maria Apparecida Cardoso Guimarães, Maria Helena Cardoso e Dalton Pozzi, principalmente pela luta da Técnica Tamires Marcatto e pelo apoio dos pais que sempre acompanham e incentivam não só os seus filhos.

Voleibol

No jogo de estreia dos ‘Jogos da Juventude’, no último dia 24 de março, nossas meninas do voleibol venceram a equipe de Ibaté pelo placar de 2 x 0. A equipe dirigida pela experiente Técnica Edileusa Romantini, que vem fazendo um excelente trabalho com o voleibol descalvadense não teve dificuldades para vencer eu primeiro jogo. A equipe do CERD representa Descalvado em parceria com SELT. Parabéns pela grande vitória.

Futebol
Taça EPTV de Futsal
A tradicional Taça EPTV de Futsal entra na sua 22ª Edição e teve seu início no dia 17 de março. A equipe descalvadense que já foi campeã em duas de suas edições 2008 e 2009 é formada pelos jovens atletas descalvadenses, em seu jogo de estreia foi derrotada pela equipe de Água Vermelha pelo placar de 2x1, no jogo realizado em Brotas. Nossa equipe dirigida pelo Técnico Ricardo Marinelli ainda pode reverter a situação na tabela vencendo equipe de Rio Claro na próxima segunda, dia 16 de abril jogando em casa, no Ginásio de Esportes Oswaldo Cardoso. A rodada em Descalvado que começa as 20:00 hs e terá dois jogos e entrada franca.
20:00 – São João da Boa Vista x Mococa
20:45 – Descalvado x Rio Claro

Copa SESI de Futsal

No domingo dia 8 de abril, mais uma vez as equipes da SELT - Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo de Futsal deram show, com nossos atletas vencendo novamente os 3 jogos. A equipe sub 09 anos, sob o comando do Técnico Athos Fuzaro venceu a equipe do São Carlos Clube pelo placar de 7x2. A equipe sub-13, também sob comando do Técnico Athos Fuzaro, venceu a equipe da ONG Sal da Terra pelo placar de 9x3. Em jogo mais disputado a equipe do Sub 15 dirigida pelo Técnico Ricardo Marinelli em jogo apertado contra a também forte equipe do CJE Viviani pelo placar de 6x5. Nossos atletas que tem treinado forte apresentam excelente aproveitamento nas 3 categorias.

Liga Ferreirense de Futebol
No dia 14 de abril sábado, teremos uma rodada cheia em casa, no Ginásio Oswaldo Cardoso a partir das 13h30.
13h30 – Sub 09 anos - SELT Descalvado x PM Santa Gertrudes
14h15 – sub 11 anos – SELT Descalvado x PM Santa Gertrudes
15h00 – Sub 13 anos – SELT Descalvado x PM Santa Gertrudes
16h00 – Sub 15 anos – SELT Descalvado x SME Itirapina
17h00 – Sub 17 anos – SELT Descalvado x SME Itirapina

Copa Paulista do Interior
No domingo dia 15 de abril as 10:00, no Campo do CERD a Equipe SELT Descalvado sub 13 anos enfrentará a equipe do Posto Sete em seu primeiro pela Copa Paulista do Interior.

Campeonato Municipal de Futsal Varzeano
Já estão abertas as inscrições para o Campeonato Municipal de Futsal Varzeano. Pelo regulamento do campeonato as equipes poderão apresentar até dois jogadores de outros municípios. Convidamos a todas as equipes a participarem desse que é um dos mais tradicionais campeonatos de futebol do município.

Atletismo/Corrida
A modalidade de corrida de rua tem crescido muito em nosso país e para nosso orgulho Descalvado tem tido um aumento significativo nos participantes da modalidade. Muitos atletas iniciam na caminhada e como sobrecarga natural exigida pelo organismo, começam a correr.

Nossas atletas Karina Borin e Roseli Bumussi estiveram representando Descalvado na Maratona de São Paulo. Correr 42.195 da prova mais tradicional do atletismo definitivamente não é para qualquer um. Segundo a própria atleta Roseli Bumussi: “Não é pelo título de maratonista, é pelo desafio, pela adrenalina, pela emoção de cruzar aquela linha de chegada e claro, por amor...Muito amor.” Para tal feito é preciso mais do que dedicação...é preciso ter amor incondicional ao esporte, pois tenho certeza que foi e é preciso abdicar de muitas outras coisas para uma rotina diária de treinamentos e superação pelo desgaste que essa modalidade exige. Parabéns guerreiras pelo feito. Quem está treinando forte para Maratona também é o nosso querido Professor de Educação Física Alan Danaga. Boa sorte!!!

Tivemos também a equipe ‘Born to Run’, do Professor Robson Alves, competindo na cidade de Araraquara. A equipe conta com vários atletas e ressaltam ainda mais o brilhante trabalho e dedicação do Robson, pois todos conhecemos o seu amor pelo atletismo. O que nós da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo podemos garantir é que com todo apoio do Prefeito Becão, que tem colocado todo os seus esforços em prol do esporte descalvadense, vamos melhorar as estruturas para que esse e todos os outros esportes possam ser praticados e difundidos com a qualidade que Descalvado merece. Parabéns a toda equipe ‘Born to Run’ pelos feitos e por difundirem o esporte em nossa cidade e parabéns especial pelo trabalho, dedicação e amor pelo esporte Professor Robson Alves.

Logo do Facebook Deixe seu comentário