Time do Emprego inicia novas turmas em Descalvado

Time do Emprego inicia novas turmas em Descalvado

Webmaster 14/04/2018 - 09:57
Duas novas turmas iniciaram programa de orientação neste semestre. Iniciativa é resultado de parceria entre a Prefeitura e o Governo Estadual.


Nesta semana, começaram a receber capacitação em Descalvado, mais duas turmas do ‘Time do Emprego’, programa do Governo Estadual, em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Trabalho e Emprego [SERT]. O programa visa orientar os participantes sobre como buscar uma oportunidade no mercado de trabalho que seja direcionada ao seu perfil, qualificações e habilidades, além de ensinar como se elabora um bom currículo e como se comportar em entrevistas de emprego.

Ao todo, o programa prevê 12 encontros, com quatro horas de duração cada. Flávia Monzani e Rosilene Machado são as facilitadoras [que aplicam o programa] que acompanharão os participantes nesta nova etapa do ‘Time do Emprego’. As duas passam o conteúdo que está disponível em uma apostila desenvolvida especialmente para as aulas e que todos os alunos recebem gratuitamente. Ao concluir o curso, todos recebem diplomas.

Segundo Flávia, um dos objetivos é atualizar quem está há muito tempo fora do mercado e iniciar os jovens que estão em busca de um primeiro emprego. “O Time do Emprego ajuda os participantes a terem mais confiança e conhecimento para buscar uma boa oportunidade de trabalho”, destacou.

Participaram da aula inaugural o Prefeito Antonio Carlos Reschini – o Becão -, que fez questão de dar as boas vindas aos alunos, bem como o Diretor Regional da SERT de Araraquara, Adriano Rogerio Januzzi, e a coordenadora do programa ‘Time do Emprego’, Sandra Império, que vieram a Descalvado especialmente para o início das atividades. Acompanhando o prefeito municipal, estavam os secretários de Educação, Marco A. Pratta, de Administração, Diego da Global, e o Diretor de Gabinete, Rodrigo de Oliveira.

Ao todo, serão capacitados 60 participantes nesta nova fase do ‘Time do Emprego’ em Descalvado, divididos em 2 turmas. A previsão do término do programa é no final do mês de junho.
Logo do Facebook Deixe seu comentário