Vacinação contra a gripe influenza começa na segunda-feira

Vacinação contra a gripe influenza começa na segunda-feira

Webmaster 18/04/2018 - 23:32
Campanha Nacional de Vacinação envolve principalmente idosos e crianças até 5 anos.


Na próxima segunda-feira, dia 23, começa a 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, que irá até o dia 1º de junho. Em Descalvado, a imunização estará disponível em quatro pontos de vacinação [3 USF´s e no Centro de Saúde].

No dia 12 de maio, um sábado, haverá o “Dia D” de mobilização nacional, ocasião em que todos os postos ficarão abertos à população, incluindo os que não contam com sala de vacinação.

De acordo com o Secretário de Saúde do município, Wander Bonelli, a meta é imunizar pelo menos 90% de cada um dos grupos prioritários para a vacinação: trabalhadores da área da saúde, crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos [quatro anos 11 meses e 29 dias], gestantes em qualquer idade gestacional, puérperas, professores, e indivíduos com 60 anos ou mais.

Portadores de doenças crônicas e outras condições clínicas especiais também são elegíveis, mas precisam apresentar prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina no ato da aplicação. Pacientes já cadastrados em programas de controle das doenças crônicas do Sistema Único de Saúde [SUS] devem se dirigir aos postos em que estão cadastrados. Da mesma forma, pessoas atendidas na rede privada ou conveniada precisam obter prescrição junto ao seu médico para apresentá-la nos postos de vacinação.

A vacina é contraindicada para crianças menores de 6 meses e cidadãos com histórico de reação alérgica grave à proteína do ovo. É importante ressaltar que todos que procurarem pela vacina deverá portar o ‘Cartão do SUS’ para receber o atendimento.

Veja abaixo quais as unidades onde estarão sendo disponibilizada a vacina:
Centro de Saúde [Sala de vacina]: aplicação em crianças de 9 meses a menor de 5 anos [4 anos, 11 meses e 29 dias] das 8h as 10h30 e das 13h30 às 16h00 do dia 23 de abril a 01 de junho [segunda a sexta].

Centro de Saúde [Sala das Agentes - entrada pela garagem do Centro de Saúde]: Idosos acima de 60 anos, gestantes, puérperas, trabalhadores da Saúde, professores e doentes crônicos, das 8h as 10h30 e das 13h30 às 16h00 do dia 23 de abril a 01 de junho [segunda a sexta].

USF Jd Albertina – 4ª feira das 8:00 às 10:00

USF Tamanduá – 5ª feira das 8:00 às 10:00

USF Morada do Sol - 6ª feira das 8:00 às 10:00

No dia 12 de maio, sábado, das 8h00 às 17h00, estará acontecendo em todas as unidades de saúde do município, o ‘Dia D da Vacinação’, quando o público alvo da campanha estará sendo mobilizado para a aplicação da dose.

Logo do Facebook Deixe seu comentário