Descalvado, 18 de Setembro de 2018 Busca:   
Descalvado

Vacinação contra a gripe influenza começa na segunda-feira

18/04/2018

Campanha Nacional de Vacinação envolve principalmente idosos e crianças até 5 anos.


Na próxima segunda-feira, dia 23, começa a 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, que irá até o dia 1º de junho. Em Descalvado, a imunização estará disponível em quatro pontos de vacinação [3 USF´s e no Centro de Saúde].

No dia 12 de maio, um sábado, haverá o “Dia D” de mobilização nacional, ocasião em que todos os postos ficarão abertos à população, incluindo os que não contam com sala de vacinação.

De acordo com o Secretário de Saúde do município, Wander Bonelli, a meta é imunizar pelo menos 90% de cada um dos grupos prioritários para a vacinação: trabalhadores da área da saúde, crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos [quatro anos 11 meses e 29 dias], gestantes em qualquer idade gestacional, puérperas, professores, e indivíduos com 60 anos ou mais.

Portadores de doenças crônicas e outras condições clínicas especiais também são elegíveis, mas precisam apresentar prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina no ato da aplicação. Pacientes já cadastrados em programas de controle das doenças crônicas do Sistema Único de Saúde [SUS] devem se dirigir aos postos em que estão cadastrados. Da mesma forma, pessoas atendidas na rede privada ou conveniada precisam obter prescrição junto ao seu médico para apresentá-la nos postos de vacinação.

A vacina é contraindicada para crianças menores de 6 meses e cidadãos com histórico de reação alérgica grave à proteína do ovo. É importante ressaltar que todos que procurarem pela vacina deverá portar o ‘Cartão do SUS’ para receber o atendimento.

Veja abaixo quais as unidades onde estarão sendo disponibilizada a vacina:
Centro de Saúde [Sala de vacina]: aplicação em crianças de 9 meses a menor de 5 anos [4 anos, 11 meses e 29 dias] das 8h as 10h30 e das 13h30 às 16h00 do dia 23 de abril a 01 de junho [segunda a sexta].

Centro de Saúde [Sala das Agentes - entrada pela garagem do Centro de Saúde]: Idosos acima de 60 anos, gestantes, puérperas, trabalhadores da Saúde, professores e doentes crônicos, das 8h as 10h30 e das 13h30 às 16h00 do dia 23 de abril a 01 de junho [segunda a sexta].

USF Jd Albertina – 4ª feira das 8:00 às 10:00

USF Tamanduá – 5ª feira das 8:00 às 10:00

USF Morada do Sol - 6ª feira das 8:00 às 10:00

No dia 12 de maio, sábado, das 8h00 às 17h00, estará acontecendo em todas as unidades de saúde do município, o ‘Dia D da Vacinação’, quando o público alvo da campanha estará sendo mobilizado para a aplicação da dose.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados