Governo Becão/Luiz Carlos doa área ao Expresso Descalvado, e resolve de uma só vez o probl

Governo Becão/Luiz Carlos doa área ao Expresso Descalvado, e resolve de uma só vez o problema do “Buracão do Milênio” e o estacionamento de caminhões

Webmaster 19/04/2018 - 11:09
Com essa ação do prefeito e do vice-prefeito, é colocado fim às reclamações quanto ao estacionamento de caminhões na Avenida Bom Jesus, e levará urbanização para a região do Parque Vitória. Novo local está localizado ao lado da Via de Acesso Antonio B. Paschoal, na saída para a SP-215.



Na semana passada o prefeito Antônio Carlos Reschini – o Becão – e o vice prefeito Luiz Carlos Vianna, encaminharam o Projeto de Lei 32/2018 para a Câmara, visando destinar uma área de 14,1 mil metros quadrados à empresa Expresso Descalvado Ltda, área esta que está localizada entre as Ruas Portugal e Pará - na divisa entre os Parques Milênio e Vitória, no extremo leste do perímetro urbano de Descalvado -, local conhecido como “Buracão do Milênio”, o qual foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.

A doação da área pertencente à Prefeitura a empresa Expresso Descalvado põe fim a dois grandes problemas de Descalvado: o primeiro, o estacionamento de caminhões e veículos pesados ao longo de um trecho da Avenida Bom Jesus, próximo da sede da tradicional empresa de transportes rodoviários e o segundo, o próprio fim do “Buracão do Milênio”, que sempre incomodou os moradores da região, por servir de local de acúmulo de lixo, e proliferação de animais peçonhentos.

Vale lembrar que em 2013, o Poder Público Municipal chegou a doar uma área de pouco mais de 22 mil metros quadrados para o Expresso Descalvado, mas a falta de planejamento acabou criando um empecilho para a instalação da empresa naquele local, visto que o acesso de veículos grandes na região do Bosque do Tamanduá é inviável e desde então, coube à equipe da Prefeitura realizar novos estudos para o remanejamento da empresa em outro ponto do município.

Desde que assumiu a administração municipal, em janeiro de 21017, o prefeito Becão vem cobrando o empenho de toda a sua equipe para a solução do problema. Assim, em um trabalho conjunto entre as equipes de engenharia da Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos SPDOSP, da Procuradoria Geral do Município e do próprio Gabinete do Prefeito, a solução acabou surgindo por meio da desafetação de parte da área do “Buracão do Milênio” e a sua respectiva doação, autorizada pelo Poder Legislativo nesta última segunda-feira.

Além de resolver o problema para o estacionamento da frota de caminhões do Expresso Descalvado, que deixará de utilizar a Avenida Bom Jesus para estacionar seus veículos, a doação da nova área trará uma logística muito mais eficiente para a empresa, visto que os caminhões deixarão inclusive de circular pelas ruas da região central do município, bem como levará urbanização para a região onde a nova área doada se localiza. Outra facilidade para a empresa, é que a nova área está situada ao lado da Via de Acesso Antonio B. Paschoal, na saída para a Rodovia SP-215.

Desde a criação dos bairros Parque Vitória e Milênio, o local que agora será ocupado pelo Expresso Descalvado se transformou em um verdadeiro depósito a céu aberto. Ali eram depositados todo tipo de material inservível, dentre eles restos de materiais de construção, sofás, colchões, pneus e lixo. O local também era alvo de constante reclamação dos moradores da região, que com razão incomodavam-se com a situação de abandono, bem como se preocupavam com questões de saúde pública, visto que todo o material depositado também atraía insetos, ratos, escorpiões, servindo também como criadouros para o mosquito da dengue. “Agora isso vai acabar”, disse Becão, que completou: “Com a aprovação da doação, o Expresso Descalvado tem agora um ótimo local para se instalar, resolvendo o problema dos caminhões parados na Avenida Bom Jesus, e os moradores do Parque Vitória e do Milênio ficarão livres de um problema antigo, criado pela própria Prefeitura há muitos anos atrás!”, concluiu o prefeito Municipal.

Logo do Facebook Deixe seu comentário