Governo Becão/Luiz Carlos doa área para a instalação de empresa de alta tecnologia, que de

Governo Becão/Luiz Carlos doa área para a instalação de empresa de alta tecnologia, que deverá gerar cerca de 78 empregos

Webmaster 19/04/2018 - 23:37
Lummini Solaris, empresa que atua no setor de iluminação e energia sustentável, será instalada no Distrito Industrial do Tamanduá. Expectativa é de que poderão ser gerados até 78 empregos diretos ao longo dos primeiros anos de produção.


O Governo Becão/Luiz Carlos Vianna está doando, com o autorizativo legislativo, a concessão de direito de uso de bem público municipal à empresa Lummini Solaris BRJ Indústria de Iluminação e Energia Sustentável Ltda. A área que será disponibilizada à empresa está localizada no Distrito Industrial do Tamanduá [na antiga “Granja Belenzinho”], e possui cerca de 4,4 mil metros quadrados.

Em fevereiro do ano passado, o Prefeito Antonio Carlos Reschini – o Becão – foi procurado pelo empresário João Silvio Colbano Júnior, que entregou uma ‘Carta de Intenções’ para a instalação de uma unidade da empresa em Descalvado. Naquela oportunidade, o Presidente da Câmara Municipal, Luis Guilherme Panone, acompanhou o empresário, reforçando a importância do pedido para o município. Desde então, por meio de um trabalho em conjunto entre Prefeitura e Câmara, o processo para a definição da área a ser doada e a respectiva aprovação do projeto de lei vinham sendo discutidas com os representantes da Lummini.

A meta será investir em torno de R$ 4 milhões em infraestrutura, e gerar até 78 empregos diretos ao longo dos cinco primeiros anos de atividade, além de estagiários e outros serviços indiretos.

A Lummini atua no setor de iluminação e energia sustentável, e a meta é produzir em Descalvado refletores, lâmpadas e luminárias em LED para escritórios e para área industrial, além de equipamentos para captação de energia solar. A estimativa da empresa é de que sejam produzidas cerca de 1.000 lâmpadas por mês já no primeiro ano de sua instalação, alcançando uma produção de até 5.000 lâmpadas/mês no 5º ano de produção.
“A instalação da Lummini em Descalvado é o início de uma nova fase para o município, que a partir de agora, contará com uma indústria de alta tecnologia produzindo na nossa cidade. Além da geração de emprego e de renda, a Lummini planeja também firmar parceria com o Senai, capacitando a mão-de-obra local para atender as suas demandas, e é claro, agregando conhecimento especializado para o trabalhador descalvadense”, destacou o Prefeito Becão.

Logo do Facebook Deixe seu comentário