Programação da ‘I Feira do Livro’ tem atrações neste sábado e no domingo

Programação da ‘I Feira do Livro’ tem atrações neste sábado e no domingo

Webmaster 21/04/2018 - 10:44
A programação da ‘I Feira do Livro’ - evento que comemora os 153 anos da Emancipação Política de Descalvado -, e que se encerra neste domingo, dia 22, ainda incluiu um grande número de atividades culturais e de lazer. A abertura oficial do evento aconteceu na última quinta-feira [19], e contou com a presença do escritor infantil e ilustrador Julinho Sertão, que desenvolve textos e ilustrações para livros infantis e produz cartuns, charges, caricaturas e histórias em quadrinhos para jornais, revistas e agências de publicidade.

Desde o primeiro dia, a ‘Feira do Livro’ tem atraído um bom público na Praça João Marchetti, localizada na antiga estação da Fepasa. Além da presença de Julinho, que desenvolveu atividades como workshop e um bate-papo com o público interessado em escrever livros, a programação também incluiu a apresentação do ‘Grupo Percussivo Batuqueiras e Batuqueiros’, da cidade de Ibaté, assim como uma oficina de recorte e um bate-papo com escritores descalvadenses.

Para este sábado [21], a programação incluiu o festival ‘Jornada no Labirinto Fantástico’, com workshop de desenhos de anime, exposição de arte, cosplayer, RPG, boardgames, action figures, xadrez, corujeiro, palestras sobre “Senhor dos Anéis” e literatura fantástica. À noite, haverá um show de rock com a Banda Fenícia, a partir das 20h00, e logo após, às 21h30, o agito fica por conta do Grupo Bem Bolado. Aabertura da noite de shows ficará por conta da Cia. de Dança ‘Vânia Zago’.

Para o encerramento da ‘I Feira do Livro’, o domingo [22] será palco de uma nova edição da “Feira da Barganha”, e que acontecerá das 9h00 às 13h00. O dia também contará com o lançamento do livro “Cidade das Aguas: Cachoeiras de Descalvado”, do “caçador de cachoeiras” Beto Olivieri. A partir das 9h30, o autor apresentará para o público o seu tão aguardado livro, que está sendo lançado pela Editora Primus, e que reúne mais de cinquenta quedas d´água – todas localizadas em Descalvado -, das quais quarenta e três foram catalogadas e fotografadas por ele. Logo após o lançamento do livro, acontecerá uma apresentação dos alunos da Escola Municipal de Música, e na sequencia um show de MPB com Maira Trindade & Quinteto, a partir das 11h00.

Já no período da tarde, a partir das 16h00, as crianças poderão cantar e se divertir com o espetáculo “O Grande Encontro Kids”, no Antigo Anfiteatro Estação, localizado ao lado do Museu Público Municipal. O musical reúne os personagens de Frozen [Elsa, Anna e Olaf], Minions [Kelvin e Bob] e Peppa Pig [Peppa e George].

E para finalizar a tarde do domingo – e fechando as atividades da ‘I Feira do Livro’ – acontece mais duas apresentações musicais. A partir das 18h30, o palco de eventos recebe o grupo ‘Classic 3’, com o melhor dos clássicos do rock. Depois, a partir das 20h00, a animação fica por conta do grupo ‘Samba & Swing’, em um encontro dos melhores sambistas de Descalvado e Porto Ferreira. Vale lembrar que o evento também conta com uma praça de alimentação.

Para o Prefeito Becão, a realização da ‘I Feira do Livro’ reforça a preocupação da administração municipal - e em especial da equipe da Secretaria de Educação e Cultura -, quanto a valorização dos artistas da nossa terra, dos seus trabalhos e de suas obras, e propiciando também à população descalvadense um evento diversificado e de grande qualidade cultural, artística e de lazer.
Logo do Facebook Deixe seu comentário