Morador de Descalvado é o principal suspeito de ter matado mulher em hotel de Curitiba. Po

Morador de Descalvado é o principal suspeito de ter matado mulher em hotel de Curitiba. Polícia está a sua procura

Webmaster 21/04/2018 - 12:27
A morte de Rosemari Aparecida Neves, de 43 anos, dentro de um quarto de hotel do Centro de Curitiba mobilizou o trabalho da Polícia Civil, que identificou o suspeito em questão de horas. O crime provavelmente aconteceu na noite de quarta-feira [21], mas a mulher só foi encontrada na noite desta quinta-feira [22]. Emerson Rodrigo Von Schimidt, de 39, é o apontado como principal suspeito do assassinato, mas sumiu.

Segundo a delegada Sabrina Alexandrino, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa [DHPP], o casal se hospedou no hotel, que fica na Rua Pedro Ivo, na quarta-feira. “Emerson preencheu o cadastro como qualquer hospede, inclusive deixou os dados dele. Na madrugada de quinta-feira, ele saiu do quarto dizendo que voltaria logo, mas sumiu”.

Depois de chamarem à porta do quarto, os funcionários do hotel desconfiaram que a mulher não respondia e resolveram abrir. “Encontraram Rosemari morta na cama, de bruços, e chamaram a polícia, que comprovou que ela foi assassinada”.

Imediatamente, ainda na noite desta quinta-feira, as equipes da DHPP já começaram a procurar pelo suspeito do crime, que simplesmente desapareceu. “Nós acreditamos que possa ter acontecido alguma discussão dentro do quarto, talvez até o término do relacionamento que eles tinham, e isso acabou provocando a morte. Por isso se trata de um feminicídio”, avaliou a delegada.

O corpo de Rosemari foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal [IML] de Curitiba, que vai analisar qual foi a real causa da morte. “A princípio, vimos um ferimento no pescoço, provavelmente provocado por esganadura, mas os exames vão poder garantir como tudo aconteceu”, destacou a delegada.

Postagens suspeitas
Como Emerson não foi encontrado pela polícia, ele foi apontado como o principal suspeito. “Até porque, olhando em sua rede social, vimos que ele postou, recentemente, ‘a minha vida sem você não tem sentido’ e também, no relacionamento, colocou que é viúvo. Algo muito duvidoso, que nos levantou a suspeitar ainda mais”, explicou Sabrina Alexandrino.

Por se tratar de um crime de feminicídio, o assassinato de Rosemari começou a ser apurado pela DHPP, mas vai ser investigado e finalizado pela Delegacia da Mulher. “Provavelmente a autoridade policial daquela unidade vai pedir, agora, uma medida cautelar contra ele. Mas o melhor seria que ele se apresentasse espontaneamente, até mesmo para esclarecer os fatos”.

Denuncie
Para encontrar o homem, a Polícia Civil conta com denúncias da população. O contato pode ser o próprio disque-denúncia da DHPP, através do telefone 0800-643-1121, ou também diretamente para a Delegacia da Mulher, pelo telefone [41] 3219-8600.


Fonte: Folha de Descalvado

Logo do Facebook Deixe seu comentário