Descalvado, 19 de Novembro de 2018 Busca:   
Descalvado

Becão e Luiz Carlos doam parte da antiga Tapelux para nova fábrica de produtos alimentícios

25/04/2018

O prefeito Antonio Carlos Reschin – o Becão - sancionou nesta terça-feira [24], uma Lei que autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder direito de uso de parte do imóvel localizado na Avenida Pio XII, no Bairro de São Sebastião, para a instalação de uma nova fábrica de produtos alimentícios que deverá gerar, a partir do terceiro ano do início de suas atividades, um total de 30 empregos diretos.

A área conhecida como ‘Prédio da Tapelux’ foi adquirida pela Prefeitura no ano de 2009, por meio de um Decreto de Desapropriação. A previsão inicial era de que o local abrigasse uma incubadora de empresas e de um sacolão municipal. Em 2012, parte do imóvel acabou incendiado, e com a implantação da “Feira Legal” - que vem incentivando a venda direta dos produtos produzidos no município por meio do sistema de agricultura familiar -, a implantação de um sacolão municipal acabou sendo descontinuada.

Em junho do ano passado, o empresário Carlos Franceschini, da Incoter Produtos Alimentícios, que atua no setor de fabricação de sorvetes há cerca de 15 anos, procurou pelo Prefeito Becão e seu Vice, Luiz Carlos Viana, onde apresentou o projeto de expansão das atividades da empresa e o desejo de investir em Descalvado. Desde então, a administração municipal vem trabalhando para identificar qual a melhor opção para a instalação da Incoter, sendo, portanto, identificado que a opção mais viável seria a concessão de parte do imóvel da antiga ‘Tapelux’

A área que está sendo concedida para o uso da empresa possui 2.179,19 metros quadrados. A Incoter terá, após a assinatura do instrumento particular de concessão de direito de uso vinculada a algumas obrigações, aproximadamente um ano e meio para iniciar efetivamente suas atividades, prazo suficiente para elaborar todo o projeto de reforma do imóvel, bem como para realizar e concluir as obras necessárias para o seu uso. Após iniciadas as atividades, a empresa deverá gerar 10 empregos diretos no primeiro ano de atividade, 20 no segundo ano e no mínimo 30 a partir do terceiro ano. Além disso, no prazo de 5 anos, a empresa deverá comprovar o recolhimento de tributos, cuja parte que cabe ao município, deverá atingir o valor de avaliação da área que está sendo cedida.

Para o prefeito Becão e o vice Luiz Carlos, a doação de parte do imóvel da antiga ‘Tapelux’ trará o investimento de uma nova empresa para o município, e representará o desenvolvimento socioeconômico não só para a região onde o imóvel está localizado, mas para toda a cidade, inclusive com o compromisso da geração de novos empregos em um curto prazo de tempo.

“Esperamos que em breve o trabalho que está sendo feito por mim, pelo Luiz Carlos, e por toda a nossa equipe, resulte na atração de novos investimentos em nossa cidade, inclusive para instalação na área remanescente do prédio da ‘Tapelux’. A vinda da Incoter é mais uma vitória que para a nossa população”, destacou Becão.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados