Descalvado, 19 de Novembro de 2018 Busca:   
Descalvado

RT Turísticas Histórias e Vales tem seu lançamento oficial

25/04/2018

No último dia 18 de abril, na cidade de Águas de São Pedro, aconteceu o lançamento oficial do Plano Regional de Turismo da Região Turísticas Histórias e Vales, do qual a cidade de Descalvado está inserida.

O evento - realizado no centro universitário SENAC [Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial], no espaço de convenções do Spa Thermal - também foi palco do 4° Fórum “Desenvolvimento Regional do Turismo”, e contou com a participação e apresentação de seis regiões turísticas: Caminhos do Tietê”, “Cavernas da Mata Atlântica”, “Entre Serras e Águas”, “Histórias e Vales”, “Roteiros dos Bandeirantes” e a “Serra do Itaqueri”. A Secretária de Turismo do Estado de São Paulo, Nanci Cortazzo Mendes Galuzio, também esteve presente no encontro.

O responsável pelo setor de lazer e turismo do município, Wilson Gallo, participou do encontro representando o Prefeito Becão, que estava em São Paulo cumprindo uma extensa agenda de compromissos oficiais. Gallo levou para todos os presentes no evento a mensagem do Prefeito de Descalvado, do qual reafirmou o compromisso de apoiar e incentivar projetos que visam o desenvolvimento econômico e turístico da cidade e de toda a região. Ainda na mensagem enviada, Becão relembrou que o turismo é hoje uma importante fonte de renda para diversos municípios brasileiros, e também possui grande importância na geração de emprego.

Este trabalho elaborado pelas oito cidades da região e que compõem a ‘Região Turísticas Histórias e Vales’, conta com o apoio do SENAC São Carlos através de seu interlocutor Eduardo Henrique Ferin da Cunha. O trabalho que vem sendo desenvolvido ao longo dos últimos anos conta com 256 páginas com informações e dados da nossa região, sendo a única dentre as outras participantes do evento de Aguas de São Pedro que já oferece um produto já concretizado: o ‘Caminho da Paz’, que é um circuito turístico com integração entre 12 municípios, para a peregrinação a pé ou de bicicleta com percurso de 384 km.

É importante frisar que esse trabalho está só no começo. Ainda há um longo prazo para ele se consolidar. Com a união dos governos municipais, estadual e federal, e principalmente, com o apoio da iniciativa privada, a concretização do Plano Regional de Turismo da Região Turísticas Histórias e Vales efetivamente se concretizará.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados