RT Turísticas Histórias e Vales tem seu lançamento oficial

RT Turísticas Histórias e Vales tem seu lançamento oficial

Webmaster 25/04/2018 - 21:48
No último dia 18 de abril, na cidade de Águas de São Pedro, aconteceu o lançamento oficial do Plano Regional de Turismo da Região Turísticas Histórias e Vales, do qual a cidade de Descalvado está inserida.

O evento - realizado no centro universitário SENAC [Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial], no espaço de convenções do Spa Thermal - também foi palco do 4° Fórum “Desenvolvimento Regional do Turismo”, e contou com a participação e apresentação de seis regiões turísticas: Caminhos do Tietê”, “Cavernas da Mata Atlântica”, “Entre Serras e Águas”, “Histórias e Vales”, “Roteiros dos Bandeirantes” e a “Serra do Itaqueri”. A Secretária de Turismo do Estado de São Paulo, Nanci Cortazzo Mendes Galuzio, também esteve presente no encontro.

O responsável pelo setor de lazer e turismo do município, Wilson Gallo, participou do encontro representando o Prefeito Becão, que estava em São Paulo cumprindo uma extensa agenda de compromissos oficiais. Gallo levou para todos os presentes no evento a mensagem do Prefeito de Descalvado, do qual reafirmou o compromisso de apoiar e incentivar projetos que visam o desenvolvimento econômico e turístico da cidade e de toda a região. Ainda na mensagem enviada, Becão relembrou que o turismo é hoje uma importante fonte de renda para diversos municípios brasileiros, e também possui grande importância na geração de emprego.

Este trabalho elaborado pelas oito cidades da região e que compõem a ‘Região Turísticas Histórias e Vales’, conta com o apoio do SENAC São Carlos através de seu interlocutor Eduardo Henrique Ferin da Cunha. O trabalho que vem sendo desenvolvido ao longo dos últimos anos conta com 256 páginas com informações e dados da nossa região, sendo a única dentre as outras participantes do evento de Aguas de São Pedro que já oferece um produto já concretizado: o ‘Caminho da Paz’, que é um circuito turístico com integração entre 12 municípios, para a peregrinação a pé ou de bicicleta com percurso de 384 km.

É importante frisar que esse trabalho está só no começo. Ainda há um longo prazo para ele se consolidar. Com a união dos governos municipais, estadual e federal, e principalmente, com o apoio da iniciativa privada, a concretização do Plano Regional de Turismo da Região Turísticas Histórias e Vales efetivamente se concretizará.

Logo do Facebook Deixe seu comentário