Descalvado, 18 de Setembro de 2018 Busca:   
Descalvado

Descalvado sediou novo encontro de coordenadores da Região Turística “Histórias e Vales”

04/05/2018

Dando continuidade ao projeto de elaboração de uma nova rota turística na região, os representantes das nove cidades signatárias da Região Turística “Histórias e Vales” estiveram reunidos em Descalvado no último dia 25 de abril. O encontro aconteceu no salão da SEEC, na região central do município.

A reunião contou com a presença dos coordenadores das cidades envolvidas na região, bem como do coordenador do SENAC Eduardo Henrique Ferin da Cunha, e da gestora do Caminho da Fé, Camila Bassi. O grande propósito desse encontro foi para a troca de informações e experiências, uma vez que o ‘Caminho da Fé’ já tem mais de 15 anos trabalhando com peregrinos.

A expectativa é de que a partir de agora, o novo roteiro regional ‘Histórias e Vales’ e o ‘Caminho da Paz’ iniciem um trabalho de alinhamento nas estratégias de cada rota, a fim de diminuir pendências e conflitos, pois ambas os caminhos passam por cinco municípios: São Carlos, Descalvado, Porto Ferreira, Santa Rita do Passa Quatro e Tambaú. A grande preocupação é a de que alguns peregrinos ou ciclistas acabem se confundindo ao fazer as rotas.

Ficou acordado que será melhorada a sinalização de ambos os roteiros, uma vez que ainda existem locais onde não há placas indicativas e em alguns pontos a rota ainda é demarcada por setas amarelas. Para o ‘Caminho da Fé’, a rota será demarcada por placas com a inscrição “FÉ” na cor azul, e onde é “Caminho da Paz” será escrito “PAZ” na cor verde.

A escolha de Descalvado para sediar o encontro dos coordenadores dos roteiros turísticos se deu em razão de um pedido do Prefeito Antonio Carlos Reschini – o Becão – que tem incentivado a participação do município em ações que visam o desenvolvimento turístico em Descalvado.

SOBRE A ‘RT HISTÓRIAS E VALES’ - A Região Turística Histórias e Vales localiza-se na região central do Estado de São Paulo e é composta pelos seguintes municípios: Descalvado, Leme, Pirassununga, Porto Ferreira, Santa Cruz da Conceição, Santa Cruz das Palmeiras, Santa Rita do Passa Quatro, São Carlos e Tambaú.

O nome “Histórias e Vales” refere-se à sua característica de segmentos turísticos, contando com a riqueza cultural e suas “histórias” e a beleza natural e seus “vales”. Além desses, a região possui destaque nos mais variados segmentos: Turismo Cultural, Ecoturismo, Turismo de Estudos e Intercâmbio e Turismo Religioso e Turismo de Negócios e Eventos.

Cada localidade possui uma particularidade para oferecer ao visitante as mais variadas opções de atrativos, além de boas opções de gastronomia e serviços de hospedagem e guiamento. A região também é “berço” do Caminho da Paz, um dos principais circuitos de cicloturismo e peregrinação do Estado de São Paulo.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados