Assistência Social do município promoverá aulas gratuitas de Yoga e ‘Dança Circular’

Assistência Social do município promoverá aulas gratuitas de Yoga e ‘Dança Circular’

Webmaster 04/05/2018 - 14:42
A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social do município de Descalvado divulgou esta semana que serão promovidas aulas gratuitas de Yoga e ‘Dança Circular’ no Centro de Convivência do Idoso [CCI] ‘Pina Sapienza’, localizado na Rua Talé Fabrício, n.º 21, no bairro Santa Cruz.

As aulas serão ministradas pelas voluntárias Fátima Pizzato e Maria José Graf Mourão, para pessoas acima de 60 anos. As inscrições deverão ser feitas no Centro de Referencia de Assistência Social [CRAS], localizado a Rua 24 de Outubro, n.º 483, no centro.

De acordo com a primeira-dama do município e Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Maria do Carmo Marcatto Reschini, as aulas gratuitas de Yoga e ‘Dança Circular’ é um movimento importante para o público envolvido na ação, e fortalece o trabalho da Secretaria de Assistência Social do qual vem se empenhado para colocar o CCI do Bairro Santa Cruz novamente em uso. “Com o apoio e a dedicação da equipe do Conselho Municipal do Idoso, estamos unindo forças e se mobilizando para que aquele espaço possa oferecer muitas atividades a população idosa do município” enfatizou Maria do Carmo.

As aulas serão ministradas às terças-feiras, a partir das 15h00, sendo a ‘Dança Circular’ no horário compreendido entre as 15h e 16h00, e o Yoga das 16h as 17h00.

SOBRE A DANÇA CIRCULAR - A Dança Circular não é uma técnica, e sim um sentimento de união de grupo, do espírito comunitário que se instala a partir do momento em que todos os participantes, de mãos dadas e em círculo, apoiam e auxiliam os companheiros durante a dança.

Assim, ela é indicada para pessoas de qualquer idade, raça e profissão, inclusive aos idosos, pois auxilia o indivíduo a tomar consciência de seu corpo físico, acalmando o emocional, trabalhando a concentração e a memória, e principalmente tirando seus praticantes da exclusão.

Logo do Facebook Deixe seu comentário