Descalvado, 20 de Julho de 2018 Busca:   
Descalvado

Prefeitura investiga sabotagem em triturador de galhos

04/05/2018

Por determinação do Prefeito Antonio Carlos Reschini, o setor competente da Prefeitura Municipal de Descalvado estará investigando uma sabotagem feita há pouco mais de um mês no triturador de galhos utilizado pelas equipes da Secretaria de Agricultura e do Departamento de Obras do município, a fim de apurar possíveis responsáveis pelos danos causados no equipamento.

De acordo com informações preliminares, a equipe da Secretaria de Agricultura teria tentado utilizar o triturador de galhos ha pouco mais de um mês, quando notou que o equipamento apresentava mau funcionamento. Ao abrir uma das tampas do motor, foi constatado que alguém teria jogado terra dentro dos reservatórios de combustíveis e de óleo. Ainda segundo o que está sendo apurado, antes do vandalismo e quando não era utilizado, o triturador era guardado em dois locais: no almoxarifado da Prefeitura ou na Horta Municipal.

De imediato, os servidores da Secretaria de Agricultura identificaram que o problema aparentemente havia se concentrado em uma das bombas do triturador. Depois de alguns dias efetuando o trabalho de limpeza e desobstrução de parte do motor atingido, algumas peças foram limpas e verificadas. Ao tentar colocar o equipamento novamente em funcionamento, novos problemas surgiram, inclusive, com maior gravidade.

Além da terra, também foi constatado que havia sido jogado água dentro do reservatório de óleo, o que fez com o equipamento sofresse danos ainda maiores.

Comunicado dos fatos, o prefeito Becão determinou ao responsável pela manutenção de equipamentos e de veículos para que procedesse um levantamento minuciosos sobre todos os danos causados no triturador, e solicitou aos setores administrativo e jurídico da Prefeitura para que proceda a abertura de um processo investigativo, a fim de que se apure os responsáveis pelos danos causados ao patrimônio público.

“É lamentável que ainda exista no serviço público algumas poucas pessoas que tentam causar este tipo de dano no patrimônio público. Determinei a abertura de um processo investigatório para que possamos tentar identificar o autor desta ação criminosa”, relatou o prefeito municipal.




Voltar


Prefeitura investiga sabotagem em triturador de galhos


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados