Descalvado, 20 de Julho de 2018 Busca:   
Descalvado

Rua Quinze de Novembro ganha mais segurança noturna com a poda de diversas árvores

04/05/2018

Rua Quinze de Novembro ganha mais segurança noturna com a poda de diversas árvores


Um problema antigo e que era motivo de grande preocupação para alguns moradores da região central de Descalvado começou a ser resolvido nesta semana: a iluminação precária de postes da Rua Quinze de Novembro.

Depois de vários anos contando exclusivamente com a poda que era realizada sem qualquer tipo de critério por meio de empresas contratadas pela Companhia Paulista de Força e Luz [CPFL], unicamente com intuito de desobstruir a rede de energia elétrica, uma empresa especializada neste tipo de serviço foi contratada no final do ano passado pela Prefeitura Municipal para efetuar uma poda técnica e extremamente planejada em diversas árvores da Rua Quinze de Novembro. O serviço que já vinha sendo executado em outras regiões da cidade, é feito por uma equipe especializada neste tipo de ação.

Sob a supervisão dos funcionários da equipe do Setor de Arborização Urbana e Controle de Áreas Verdes do município, a equipe da empresa Carvalho Empreendimentos, da cidade de Ribeirão Preto, deu início nessa semana ao serviço de poda na Rua Quinze de Novembro, considerada uma das mais arborizadas no município. O trabalho já foi realizado em praticamente 80% das árvores plantadas ao longo da referida via pública, e o resultado já pode ser notado pelos seus moradores.

De acordo com a Secretaria de Agricultura, há muitos anos que os moradores da Rua Quinze de Novembro reclamam da falta de segurança em decorrência da iluminação precária, que se dá exclusivamente em razão do grande número de árvores, de tamanhos e alturas variados.

Com o auxílio e a experiência da equipe da ‘Carvalho’, foi elaborado um minucioso plano para que fosse feita uma ‘poda cirúrgica’, que deverá consertar os estragos feitos nas árvores em razão de podas anteriores, executadas sem qualquer técnica ou planejamentos. Ainda segundo a equipe do Setor de Arborização Urbana, com o planejamento e a técnica que agora estão sendo empregadas, será possível reconduzir as espécies para um crescimento mais ordenado, formando novas copas, e da qual não prejudica em nada o desenvolvimento das árvores. Também de acordo com a equipe da Secretaria de Agricultura, a grande maioria das espécies plantadas na Quinze de Novembro são de ipês originários da América Central, portanto, não sendo nativas da nossa região.

Além da questão envolvendo a segurança em decorrência da iluminação pública, a limpeza e a desobstrução dos passeios públicos também foram alguns fatores levados em conta no planejamento de todo o serviço.

O prefeito Antonio Carlos Reschini – o Becão -, acompanhou a execução de parte dos trabalhos e se demonstrou satisfeito com o resultado obtido pelas equipes de trabalho. “A preocupação com a segurança dos moradores aqui da Rua Quinze de Novembro foi um fator determinante para a execução destas podas. Mas eu pessoalmente requisitei ao pessoal da Secretaria da Agricultura que o trabalho fosse realizado de forma a não interferir no desenvolvimento das espécies, permitindo que elas continuem crescendo e trazendo beleza e conforto para toda a população”, explicou o Prefeito.




Voltar


Rua Quinze de Novembro ganha mais segurança noturna com a poda de diversas árvores


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados