1º Mutirão da Terapia Solidária acontecerá em Descalvado no próximo dia 19

1º Mutirão da Terapia Solidária acontecerá em Descalvado no próximo dia 19

Webmaster 08/05/2018 - 09:41
Nossa família saudável, feliz e completa!

O que é o Mutirão da Terapia Solidária?

O Mutirão da Terapia Solidária é uma grande feira da saúde aqui em Descalvado! Um movimento organizado por membros do povo descalvadense, para criar uma comunidade de trocas de sabedorias tradicionais e populares, na área da saúde. Com apoio da prefeitura, por meio das Secretarias da Saúde, Assistência Social e Educação, conseguimos ter estrutura para começar nossa ideia aqui em Descalvado também. Teremos barracas com profissionais da área da saúde, oferecendo gratuitamente sabedorias e práticas diárias simples e eficazes, que vão nos dar autonomia para sermos responsáveis por nossa própria saúde, assim como a de nossas famílias. Podemos ser parceiros de nossos médicos, ajudando estes doutores a cuidarem da gente! Vamos nos unir afetivamente para ganhar saúde e alegria dentro de nossos lares. A nossa saúde e a de nossas famílias, é nosso verdadeiro tesouro, por isso estamos nos unindo como cidadãos para este movimento solidário. Será um dia de festa!

Para que serve o Mutirão da Terapia Solidária?

O Mutirão de Terapia Solidária serve para gerar mais saúde à população descalvadense. É um movimento do povo para o povo. Por isto pensamos em unir forças e criar parcerias com diversas instituições, órgãos governamentais e não governamentais, comerciantes, mas principalmente os cidadãos descalvadenses, que estão dispostos a oferecer seus dons. Estamos criando juntos esta ação no espaço de uma praça, para que a gente seja uma comunidade solidária, de troca de informações sobre nossa saúde física, mental, emocional e espiritual. É uma ação coletiva que também vai fortalecer nossa saúde social e cultural! A partir de trocas de sabedorias tradicionais e populares que tenham fundamento e práticas reconhecidas, nos tornaremos integrantes de uma comunidade cooperativa e unida, capaz de prevenir doenças e gerar uma ótima qualidade de vida. Com a troca de informações entre profissionais da área da saúde, terapeutas e sabedorias populares, podemos construir a saúde da nossa comunidade para que haja mais amor, alegria e felicidade dentro dos nossos lares. Queremos nossa família saudável, feliz e completa.

Quem pode participar do Mutirão da Terapia Solidária?
Qualquer cidadão descalvadense ou pessoa que tenha como objetivo ser saudável, feliz e completo pode participar do Mutirão da Terapia Saudável. É um movimento para a família toda. Crianças, jovens, adultos e “jovens veteranos” até os 100 anos ou mais!

O que precisa para participar do Mutirão da Terapia Solidária?
Precisa VIR. É só chegar neste evento gratuito que será recebido e acolhido com respeito e amor.

Quando, onde e que horas vai acontecer o Mutirão da Terapia Solidária?
O Mutirão da Terapia Solidária será dia 19 de maio de 2018, das 9:00 as 13:00, na Praça da Matriz.

O mundo está mudando! Como está a aceitação das práticas terapêuticas na comunidade e no Sistema Único de Saúde no Brasil?

O Sistema Único de Saúde vem há alguns anos, abrindo espaço para algumas práticas terapêuticas. Em março de 2018, o SUS está absorvendo 25 terapêuticas complementares e o ministério da saúde está cadastrando profissionais destas práticas, afim de fazer um levantamento para descobrir a quantidade de mão de obra disponível para o trabalho de atendimento à população. Algumas destas terapêuticas são: acupuntura, homeopatia, fitoterapia, arteterapia, dança circular, reflexologia, meditação, musicoterapia, reiki, yoga, apiterapia, aromaterapia, bioenergética, cromoterapia, constelação familiar, terapia de florais, entre outras.

Se você mora em Descalvado e é um destes profissionais ou possui espaços de atendimentos, faça seu cadastro no link abaixo e conheça melhor as possibilidades oferecidas.

http://formsus.datasus.gov.br/site/formulário.php?id_aplicacao=7726

Informamos que este evento tem o objetivo de abrir as portas para conhecer estes profissionais, fortalecer a comunidade terapêutica descalvadense, além de levar o conhecimento destas práticas terapêuticas à população.

Logo do Facebook Deixe seu comentário