Saúde realiza encontro com moradores do Bairro Morada do Sol

Saúde realiza encontro com moradores do Bairro Morada do Sol

Webmaster 10/05/2018 - 07:00
No último dia 25 de abril, A Secretaria Municipal de Saúde promoveu um encontro com a população do Bairro Morada do Sol, realizado na Unidade de Saúde da Família Maria Martins Kastein. Na oportunidade, a equipe da Secretaria de Saúde teve a oportunidade de trazer vários esclarecimentos sobre o funcionamento da unidade, a média de atendimentos dos profissionais atuantes, número de guias para consultas em serviço secundário, bem como o numero de faltas dos usuários, demonstrando o quanto isso prejudica o melhor funcionamento do S.U.S.

O encontro foi um momento extremamente importante, visto que foram discutidos não só os direitos dos usuários da rede municipal, mas também os deveres de cada integrante, e a responsabilidade de cada um para a qualidade do serviço prestado.

Na mesma oportunidade, a Enfermeira Gestora Jane das Graças dos Santos, trouxe informações a respeito do cadastramento da população para adesão ao prontuário eletrônico e da informatização das unidades. Ainda durante o encontro, foram realizados os cadastramentos de todos os usuários presentes, juntamente com entrega do Cartão Municipal de Saúde.

Outro tema abordado foi a importância da utilização da caixa de sugestões, para que a população possa trazer sugestões, críticas construtivas e novas ideias, com o intuito de que a unidade possa manter o melhor serviço possível.

Ao final, foram esclarecidas as dúvidas dos participantes, sendo que a equipe da Secretaria de Saúde recebeu um excelente feedback dos usuários, que de forma geral, considerou o encontro extremamente produtivo.

De acordo com o Secretário de Saúde, Wander Bonelli, devido ao número expressivo de moradores presentes, a secretaria se compromete a realizar novos encontros, uma vez que todo a equipe acredita que esse elo com a comunidade é o grande diferencial para o sucesso de uma Unidade de Saúde da Família.

Já o Prefeito Antonio Carlos Reschini, destacou que a saúde dos munícipes sempre foi uma das prioridades da administração Becão e Luiz Carlos, e que iniciativas como esta comprovam que o trabalho de profissionais bem capacitados, aliado a um atendimento humanizado, é sem dúvida alguma um grande benefício para todos aqueles que necessitam dos serviços prestados nas Unidades de Saúde de Descalvado.
Logo do Facebook Deixe seu comentário