Secretaria da Saúde promove a terceira edição do ‘Café com Resultados’

Secretaria da Saúde promove a terceira edição do ‘Café com Resultados’

Webmaster 10/05/2018 - 07:22
Aconteceu no ultimo dia 3 de maio, a terceira edição do “Café com Resultados”, promovido pela Secretaria de Saúde do município de Descalvado. O evento contou com a presença dos gestores da área da saúde e do Secretário Wander Bonelli, oportunidade que foram apresentados os resultados do ano de 2018.

Foram abordados os trabalhos realizados pela equipe de profissionais da área da saúde no primeiro trimestre deste ano, do qual receberam avaliação dos gestores, que também puderam debater sobre as necessidades inerentes ao serviço do SUS prestado à população descalvadense.

A coordenadora de Atenção Básica, Viviane Cavalcante, apresentou os indicadores deste ano, as metas a serem alcançadas e as propostas de benefícios que estão sendo inseridos, como por exemplo o prontuário eletrônico, que já conta com mais de 3 mil usuários cadastrados para a efetiva utilização do sistema.

Bonelli também comentou sobre o início das atividades da Farmácia Municipal, cuja mudança do almoxarifado já teve início, bem como da revitalização que esta sendo iniciada no prédio do PSF do Bairro Bosque do Tamanduá. “Muitas são as necessidades da saúde, porem aos poucos estamos reorganizando a estrutura e os serviços oferecidos”, destacou o secretário de saúde.

O ‘Café com Resultados’ é um encontro mensal da Secretaria de Saúde com os seus gestores, oportunidade da qual são discutidas as ações desenvolvidas, e o momento onde também são planejadas, em conjunto com seus colaboradores, a estruturação da rede e a melhor forma de atendimento aos munícipes.

O encontro segue as diretrizes da administração Becão e Luiz Carlos, que tem na área da saúde, uma das suas grandes prioridades, buscando constantemente a melhoria no atendimento à população. Vale ressaltar que o município de Descalvado frequentemente recebe destaque junto ao Departamento Regional de Saúde [DRS] de Araraquara [órgão responsável por coordenar as atividades da Secretaria de Estado da Saúde em 24 municípios da região], em razão da ótima qualidade dos serviços prestados na rede pública de saúde.
Logo do Facebook Deixe seu comentário