Museu Público realiza lançamento do livro ‘Nhô Totico Ilustrado” durante a 16ª Semana de M

Museu Público realiza lançamento do livro ‘Nhô Totico Ilustrado” durante a 16ª Semana de Museus

Webmaster 10/05/2018 - 07:29
O Museu Público Municipal divulgou a programação da 16ª edição da Semana de Museus, que acontece em todo o Brasil entre os dias 14 e 20 de maio. Durante os 7 dias de eventos pelo país, os museus brasileiros terão programação especial a convite do Instituto Brasileiro de Museus [Ibram], que este ano acontece sobre o tema tema “Museus Hiperconectados: novas abordagens, novos públicos”.

Em Descalvado, o Museu Púbico Municipal, oferece a partir do dia 14, diversas atividades que incluem o lançamento oficial do livro “Nhô Totico Ilustrado” e uma oficina de rádio onde os participantes poderão descobrir o maravilhoso mundo do rádio na atualidade.

O descalvadense Vital Fernandes da Silva – o “Nhô Totico” – ficou nacionalmente conhecido como o Rei do Humor da época de ouro do rádio, agora terá sua história contada de forma ilustrada. No dia 14 de maio [segunda-feira], as 18h00, acontece o lançamento oficial do livro “Nhô Totico Ilustrado”, evento que também contará com uma apresentação da Escola Municipal de Música Maestro Quique Todescan.

Já entre os dias 15 e 19 de maio, acontecerá uma “Oficina Rádio Museu”, onde o púbico jovem e adulto – sob a coordenação de Téia Camargo – terão a oportunidade de descobrir o maravilhoso mundo do rádio na atualidade. As vagas para o evento são limitadas [20 no total], e as inscrições se encerram no dia 10 de maio.

Todos os eventos serão realizados no Museu Público Municipal, localizado na Avenida D. Pedro II, s/nº. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone [19] 3583-5637.

SOBRE A SEMANA DE MUSEUS - A Semana de Museus é um evento coordenado pelo Instituto Brasileiro de Museus [Ibram] a partir de tema proposto anualmente pelo Conselho Internacional de Museus [Icom] para celebrar o Dia Internacional de Museus [18 de maio]. Este ano, o evento está na sua 16ª dição.

Logo do Facebook Deixe seu comentário