Becão visita obras do prédio que vai abrigar o CRAS do Bairro do Tamanduá

Becão visita obras do prédio que vai abrigar o CRAS do Bairro do Tamanduá

Webmaster 12/05/2018 - 16:37
O Prefeito Antonio Carlos Reschini – o Becão - esteve visitando nesta semana as obras de construção do prédio do Centro de Referência em Assistência Social [CRAS], no bairro Bosque do Tamanduá.

Avaliada em aproximadamente R$ 273 mil, a construção possui cerca de 153 m², e está sendo construída com recursos do Ministério do Desenvolvimento Social, em parceria com a Prefeitura de Descalvado, que injetou cerca de R$ 16,5 mil em recursos próprios para a construção do novo prédio do CRAS. A obra esta prevista para ser entregue no segundo semestre de 2018.

De acordo com o Prefeito Becão, atualmente as famílias da região sul do município – em especial do Bairro Bosque do Tamanduá - já recebem atendimento, mas precisam se deslocar até o centro da cidade. “Com um novo prédio, a equipe do CRAS poderá atender a população daquela região em um local próximo de suas residências, em instalações novas e adequadas para o atendimento”, explicou.

O prédio que vai abrigar o CRAS do Tamanduá está sendo construído na Rua Antonio Botaro, próximo do Centro de Educação Infantil [CEI] “Professora Dirce Pereira Fonseca. O CRAS disponibilizará serviços como: abordagem inicial de famílias; atendimentos de serviço social e psicologia comunitária as famílias referenciadas; atendimento social a nível de Proteção Social Básica; cadastro de famílias para programas sociais como por exemplo o Bolsa Família; avaliação e agendamento para o Benefício de Prestação Continuada [BPC] e demais entidades voltadas a assistência social.

As instalações do prédio do CRAS do Bairro Bosque do Tamanduá conta uma recepção, sala de atendimento coletivo, sala de atendimento individual, escritório, almoxarifado, copa e sanitários.

Logo do Facebook Deixe seu comentário