Coleta para a ‘Campanha do Agasalho 2018’ acontece no próximo dia 27 de maio

Coleta para a ‘Campanha do Agasalho 2018’ acontece no próximo dia 27 de maio

Webmaster 12/05/2018 - 16:39
No próximo dia 27 de maio [domingo], a equipe do Fundo Social de Solidariedade do Município, auxiliada por voluntários, estará percorrendo todas as regiões da cidade, para a tradicional coleta de rua da campanha do agasalho, que este ano tem o slogan "Vamos Esquentar o Inverno de Quem Mais Precisa”. A ação terá início a partir das 8h30, e percorrerá todas as ruas da cidade.

Para o sucesso da coleta é necessária a colaboração de todos na doação de cobertores, roupas e sapatos em bom estado. A Campanha do Agasalho em Descalvado já teve o seu início, com a disponibilidade das caixas coletoras em vários pontos de movimento da cidade, como igrejas, escolas, bancos, supermercados, unidades de saúde, Câmara e Prefeitura, dentre outros, as quais já estão recebendo as peças.

Este ano, o centro de triagem e distribuição será na antiga EMEI do Jardim Belém, localizada na Rua Dr. Jaime Regalo Pereira, n.º 248 [defronte a escola do Padre Orestes], espaço que foi gentilmente cedido pela Secretaria de Educação e Cultura. “Após a arrecadação feita no dia 27, todo material, incluindo aqueles que foram depositados nos postos de coleta, será separado e triado à comunidade onde serão distribuídos às pessoas cadastradas no Serviço Social do Município, bem como aquelas que realmente necessitam”, destacou a Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria do Carmo Marcatto Reschini.

O início da distribuição das peças acontecerá a partir do dia 4 de junho, das 8h às 11h e, das 13h às 16h. As peças poderão ser retiradas até o dia 30 de junho.

A primeira-dama do município também reforçou que quem já quiser contribuir com alguma doação, poderá fazê-la nos pontos de coleta espalhados pelo município. “A sua contribuição é muito bem vinda!”, reforçou Maria do Carmo.

Mais informações podem ser obtidas diretamente na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, à Rua XV de Novembro, 456 – Centro ou pelos telefones [19] 3583–4166 e 3583-1343.

Logo do Facebook Deixe seu comentário