Lançamento da revista ‘Nhô Totico Ilustrado’ lotou Auditório “Professora Georgina Lefcadit

Lançamento da revista ‘Nhô Totico Ilustrado’ lotou Auditório “Professora Georgina Lefcadito Álvares”

Webmaster 17/05/2018 - 23:52
No último dia 14 de maio aconteceu no Auditório “Professora Georgina Lefcadito Álvares” [antigo cine Teatro Estação], em Descalvado, a abertura da Semana Nacional de Museus, com o lançamento da Revista ‘Nhô Totico Ilustrado’. Estavam presentes no evento professores e gestores da Rede Municipal de Ensino, alunos e professores dos cursos de Pedagogia e Educação Física da Universidade Brasil, além de amigos e admiradores de Nhô Totico.

O artista descalvadense ficou famoso nacionalmente através de programas humorísticos nas principais rádios do Rio de Janeiro e de São Paulo, na chamada “Era de Ouro do Rádio”.

Segundo a Diretora de Cultura, Alessandra Paganotto, o lançamento da revista resgata a importância de se preservar a história de Nhô Totico. “Nosso objetivo com a publicação da revista ‘Nhô Totico Ilustrado’ é o de aproximar as crianças desse personagem, para que compreendam sua importância na história do rádio e do humor brasileiro”, explicou. Para apresentar o projeto e contar um pouco do processo de produção do material estavam presentes os autores da revista Felipe Lucidi, Danilo de Falco e Júlio Mesquita Moretim.

ERA DE OURO DO RÁDIO - O período em que o descalvadense Nhô Totico alcançou destaque nacional também ficou conhecido como “época de ouro” da música popular, responsável pela criação do samba e das marchinhas de carnaval. Para cantar grandes sucessos da época subiram ao palco os músicos descalvadenses Mateus, Nathan e Eduardo.

APREENTAÇÃO DO NOVO CHEFE DA SEÇÃO DE MÚSICA – Ainda durante o evento de lançamento da revista ‘Nhô Totico Ilustrado’, a Diretora de Cultura deu as boas vindas e fez a apresentação oficial de Eduardo Machado, que assumiu a chefia da Escola de Música “Maestro Quique Todescan.

Logo do Facebook Deixe seu comentário