Secretaria de Saúde anuncia aquisição de mais 2 veículos zero quilômetro

Secretaria de Saúde anuncia aquisição de mais 2 veículos zero quilômetro

Webmaster 18/05/2018 - 00:07
Dando prosseguimento ao plano de renovação de frota da Prefeitura Municipal proposto pela administração Becão e Luiz Carlos, e em especial dos veículos que fazem o transporte de passageiros que buscam tratamento em cidades da região, o Secretário Municipal de Saúde, Wander Bonelli, anunciou no início desta semana a aquisição de mais dois veículos zero quilômetro. Os veículos serão adquiridos por meio de recursos depositados na última segunda-feira [14], pela Secretaria Estadual da Fazenda, e correspondem à indicação de dois deputados estaduais.

O primeiro recurso, no valor de R$ 50 mil, foi destinado por meio de emenda parlamentar da Deputada Marcia Lia [PT], através de um pedido feito pelo vereador Daniel Bertini [PMN], e será utilizado para a aquisição de um veículo com capacidade para 5 lugares.

Já o segundo recurso, no valor de R$ 120 mil, foi destinado por meio de emenda do Deputado Pedro Kaka [PODE], atendendo a um pedido do vereador Reinaldo Ninja [PSDB]. O recurso será utilizado para a aquisição de uma nova ambulância do tipo “B”, veículo de suporte básico destinado ao transporte pré-hospitalar de pacientes com risco de vida desconhecido e inter-hospitalar de pacientes, contendo equipamentos mínimos para a manutenção da vida.

Bonelli explicou que apesar do dinheiro já estar na conta da Prefeitura, há a necessidade de se fazer o aporte dos recursos no orçamento do município, para que em seguida seja dado início aos processos licitatórios.

Já o Prefeito Antonio Carlos Reschini – o Becão -, reforçou que as emendas são uma importante ajuda que o município recebe dos deputados, e vão de encontro com o planejamento de renovação da frota da Secretaria de Saúde.

Desde o início da gestão, a administração Becão e Luiz Carlos já adquiriu – somente para a Secretaria de educação - 4 novos veículos com capacidade de 5 lugares, uma Van para o transporte de 15 passageiros e um veículo utilitário para o setor de controle de vetores.

*Legenda da foto: Veículos que foram adquiridos no ano passado para o transporte de passageiros da saúde, durante exposição na Câmara Municipal.

Logo do Facebook Deixe seu comentário