No próximo dia 27, equipe de voluntários fará a tradicional coleta de rua para a ‘Campanha

No próximo dia 27, equipe de voluntários fará a tradicional coleta de rua para a ‘Campanha do Agasalho 2018’

Webmaster 18/05/2018 - 00:16
No próximo dia 27 de maio [domingo], as equipes de voluntários do Fundo Social de Solidariedade do Município estarão percorrendo as ruas de Descalvado, para a tradicional coleta de doações para a ‘Campanha do Agasalho 2018’. Este ano, a ação de solidariedade é ilustrada pelo slogan "Vamos Esquentar o Inverno de Quem Mais Precisa”, com a participação da Turma da Monica. A ação terá início a partir das 8h30, e percorrerá todas as ruas da cidade.

O sucesso da coleta depende da colaboração de todos os descalvadenses, que poderão doar cobertores, roupas e sapatos em bom estado. Além da coleta de rua, a Campanha do Agasalho deste ano também já conta com diversas caixas coletoras, espalhadas em vários pontos de movimento da cidade.

Para este ano, o centro de triagem e distribuição estará localizado na antiga EMEI do Jardim Belém, localizada na Rua Dr. Jaime Regalo Pereira, n.º 248 [defronte a escola do Padre Orestes], espaço que foi gentilmente cedido pela Secretaria de Educação e Cultura. “Após a arrecadação feita no dia 27, todo material, incluindo aqueles que foram depositados nos postos de coleta, será separado e triado à comunidade onde serão distribuídos às pessoas cadastradas no Serviço Social do Município, bem como aquelas que realmente necessitam”, destacou a Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria do Carmo Marcatto Reschini

O início da distribuição das peças acontecerá a partir do dia 4 de junho, das 8h às 11h e, das 13h às 16h. As peças poderão ser retiradas até o dia 30 de junho.

Quanto às doações de cobertores, o Fundo Social de Solidariedade informa aos interessados que a entrega será feita mediante avaliação social, realizada pela equipe de assistentes sociais do CRAS, localizado na Rua 24 de Outubro, n.º 483, no centro. As doações também ocorrerão a partir do dia 4 de junho.

Mais informações podem ser obtidas diretamente na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, à Rua XV de Novembro, 456 – Centro ou pelos telefones [19] 3583–4166 e 3583-1343.

Logo do Facebook Deixe seu comentário