Becão vai à São Paulo em buscas de recursos para a Educação

Becão vai à São Paulo em buscas de recursos para a Educação

Webmaster 26/05/2018 - 09:21
Cobertura da quadra da EMEF Cel. Tobias volta a ser cobrada pelos representantes descalvadenses; prefeito também reivindicou novos ônibus para a frota municipal.


No último dia 17 de maio, o Secretário de Educação e Cultura de Descalvado, professor Marco Antônio Pratta, juntamente com as supervisoras de ensino do município, esteve em São Paulo para uma reunião de trabalho junto à Secretária Estadual Adjunta de Educação, professora Cleide B. E. Bochixio.

Dentre alguns assuntos de interesse do município, estava na pauta do encontro a discussão da cobertura da quadra da EMEF “Coronel Tobias”. A escola é a única EMEF da rede municipal que não possui a quadra coberta, tendo em vista que o prédio centenário é tombado pelo CONDEPHAAT – Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo. A cobertura da quadra do Cel. Tobias é um projeto próprio, específico, que não descaracteriza o prédio histórico, recentemente restaurado, em um investimento de quase R$ 500 mil.

Já nesta última segunda-feira [21], o prefeito Antônio Carlos Reschine – o Becão -, juntamente com o Secretário Marco Pratta, esteve em São Paulo para uma audiência com o novo Secretário de Estado da Educação, João Cury Neto. Cury recebeu uma comitiva de oito cidades da região, com os respectivos prefeitos, alguns vice-prefeitos e secretários de Educação. Mais uma vez, estava na pauta de Descalvado a cobertura da quadra do “Coronel Tobias”, bem como a aquisição de novos ônibus escolares para a frota municipal.

O Secretário de Estado ouviu atento às reivindicações do prefeito Becão e do Secretário Municipal, e se comprometeu a empreender os esforços necessários para que os pedidos sejam atendidos.

Logo do Facebook Deixe seu comentário