Descalvado, 18 de Setembro de 2018 Busca:   
Descalvado

Crianças são as menos vacinadas contra a gripe, diz Secretaria da Saúde

26/05/2018

Campanha de vacinação contra o influenza termina no dia 1º de junho com menos da metade do público-alvo vacinado. Dentre as crianças entre 2 a 5 anos, somente 46% foram vacinadas.


Crianças entre dois e cinco anos fazem parte do público com direito à vacinação gratuita contra a gripe. No entanto, elas são as menos vacinadas em Descalvado: apenas 46% delas receberam a imunização, informou a Secretaria Municipal de Saúde. A campanha contra a gripe só ocorre uma vez por ano, geralmente antes do inverno, e a de 2018 acaba no dia 1º de junho.

A média de cobertura vacinal brasileira [índice usado pela pasta para medir a porcentagem de vacinados] está em 48%, com alguns estados com uma cobertura muito baixa [11,5%, como é o caso de Roraima].

Além das crianças, a vacina é indicada para idosos acima de 60 anos, indígenas, professores da rede pública e privada, portadores de doenças crônicas, pessoas privadas de liberdade, profissionais da saúde, gestantes e mulheres que tiveram parto há menos de 45 dias.

De modo geral, a cobertura vacinal está próxima do esperado, informou a Chefe da Vigilância Epidemiológica de Descalvado, Maria de Lourdes Cordeiro Santana. Até o dia 1º de junho, a pasta espera vacinar cerca de 9,5 mil pessoas, sendo que nesta quinta-feira [24], 76,5% desse índice já havia sido alcançado.

O grupo que mais se vacinou foi o de trabalhadores da saúde, com uma taxa de imunização de 103%, seguido dos professores [87%], puérperas [83%] e idosos [80%]. Apesar de estar acima da média regional, a expectativa da Secretaria de Saúde é de que o número de imunizações em gestantes e nas crianças na faixa etária de 6 meses à 2 anos aumente na próxima semana.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados