Greve dos caminhoneiros atrasa distribuição do Programa Vivaleite

Greve dos caminhoneiros atrasa distribuição do Programa Vivaleite

Webmaster 26/05/2018 - 15:18
A greve dos caminhoneiros, iniciada na última segunda-feira [21], interrompeu a distribuição do Programa Vivaleite em Descalvado e outras cidades da região. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde, que faz a distribuição do alimento aos beneficiários cadastrados.

Para receber o produto, o beneficiário deve estar cadastrado na entidade e no Centro de Referência de Assistência Social [CRAS]. Em Descalvado, são distribuídos semanalmente [às segundas e sextas-feiras], 1196 litros do alimento. No total, são atendidas 299 crianças, que recebem 2 litros de leite cada.

Presente nas 645 cidades do Estado, a maior iniciativa de entrega gratuita do produto pasteurizado do Brasil se caracteriza por promover a conexão entre segurança alimentar e assistência social. Além de Descalvado, o problema ocorrido com a distribuição do alimento em virtude da greve dos caminhoneiros também foi registrado em diversos municípios paulistas.

O leite é destinado às famílias em extrema pobreza, contemplando crianças, nas quais, muitas vezes, o produto é o principal alimento dos beneficiados. A iniciativa também combate um dos maiores déficits nutricionais na infância: a anemia ferropriva [o leite é enriquecido com ferro e vitaminas A e D]. Crianças de seis meses a 5 anos e 11 meses participam do projeto.

A assessoria da Prefeitura de Descalvado entrou em contato na tarde de quinta-feira com a equipe do Controle de Qualidade do Programa Vivaleite - vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social – que confirmou que as entregas do alimento em toda a região foram prejudicadas em razão da paralização dos caminhoneiros. A expectativa, segundo os gestores do ‘Viva Leite’, é de que o programa volte à normalidade na próxima semana.

Logo do Facebook Deixe seu comentário