‘Dia D’ da Campanha do Agasalho arrecada grande número de doações

‘Dia D’ da Campanha do Agasalho arrecada grande número de doações

Webmaster 29/05/2018 - 23:29
Uma sala cheia de amor e doações. Esse foi o resultado do ‘Dia D’ da Campanha do Agasalho 2018, realizado no último domingo [27], em Descalvado. Cerca de aproximadamente 130 voluntários divididos em 27 equipes participaram de uma manhã de solidariedade e percorreram as casas de todos os bairros do município, coletando doações de agasalhos, calçados e cobertores para amenizar o frio. A ação foi realizada pelo Fundo Social de Solidariedade e pela Prefeitura de Descalvado.

O prefeito Antonio Carlos Reschini – o Becão – participou da campanha ao lado da primeira-dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria do Carmo Marcatto Reschini. A coleta teve início às 8h30 e se estendeu até as 11h30. A concentração das equipes aconteceu no “QG” da Campanha do Agasalho 2018, localizado na EMEI do Jardim Belém, na região da escola ‘Padre Orestes’. Participaram da ação solidária membros e representantes de quase todas as secretarias municipais, além de 34 jovens universitários, sendo 33 alunos do Campus da Universidade Brasil de Descalvado e 01 da UNICEP – São Carlos.

“O objetivo da campanha é muito nobre e precisa ser realizada todo ano, visto que muitas pessoas ainda passam frio por não terem condições de adquirir roupas, agasalhos e cobertores. Pessoas de bem de todos os cantos da cidade participam deste ato de amor ao próximo, doando uma roupa ou um agasalho em bom estado, mas que não usa mais. É mais que uma campanha, é um ato de solidariedade”, ressaltou o prefeito Becão.

Ao final do dia, com a grande quantidade de agasalhos e cobertores arrecadados, a presidente do Fundo Social de Solidariedade agradeceu a participação dos moradores e enfatizou o espírito de solidariedade e de amor demonstrado por toda equipe de voluntários. “A campanha deste ano está sendo um grande sucesso. Gostaria de agradecer a todos os munícipes que abriram os seus corações e as portas das suas casas, colaborando com esta ação do bem. Com certeza as doações farão a diferença na vida de muitas pessoas”, finalizou Maria do Carmo.

Quem não pôde doar no domingo ainda tem o mês de junho para fazê-lo. As doações podem ser feitas nos diversos pontos de coleta, espalhados nos principais pontos comerciais da cidade. O início da distribuição das peças acontecerá a partir do dia 4 de junho, das 8h às 11h e, das 13h às 16h. As peças poderão ser retiradas até o dia 30 de junho. Os cobertores adquiridos pelo Fundo Social serão entregues à população mediante a avaliação social no CRAS.
Logo do Facebook Deixe seu comentário