Descalvado, 18 de Novembro de 2018 Busca:   
Descalvado

‘Dia D’ da Campanha do Agasalho arrecada grande número de doações

29/05/2018

Uma sala cheia de amor e doações. Esse foi o resultado do ‘Dia D’ da Campanha do Agasalho 2018, realizado no último domingo [27], em Descalvado. Cerca de aproximadamente 130 voluntários divididos em 27 equipes participaram de uma manhã de solidariedade e percorreram as casas de todos os bairros do município, coletando doações de agasalhos, calçados e cobertores para amenizar o frio. A ação foi realizada pelo Fundo Social de Solidariedade e pela Prefeitura de Descalvado.

O prefeito Antonio Carlos Reschini – o Becão – participou da campanha ao lado da primeira-dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria do Carmo Marcatto Reschini. A coleta teve início às 8h30 e se estendeu até as 11h30. A concentração das equipes aconteceu no “QG” da Campanha do Agasalho 2018, localizado na EMEI do Jardim Belém, na região da escola ‘Padre Orestes’. Participaram da ação solidária membros e representantes de quase todas as secretarias municipais, além de 34 jovens universitários, sendo 33 alunos do Campus da Universidade Brasil de Descalvado e 01 da UNICEP – São Carlos.

“O objetivo da campanha é muito nobre e precisa ser realizada todo ano, visto que muitas pessoas ainda passam frio por não terem condições de adquirir roupas, agasalhos e cobertores. Pessoas de bem de todos os cantos da cidade participam deste ato de amor ao próximo, doando uma roupa ou um agasalho em bom estado, mas que não usa mais. É mais que uma campanha, é um ato de solidariedade”, ressaltou o prefeito Becão.

Ao final do dia, com a grande quantidade de agasalhos e cobertores arrecadados, a presidente do Fundo Social de Solidariedade agradeceu a participação dos moradores e enfatizou o espírito de solidariedade e de amor demonstrado por toda equipe de voluntários. “A campanha deste ano está sendo um grande sucesso. Gostaria de agradecer a todos os munícipes que abriram os seus corações e as portas das suas casas, colaborando com esta ação do bem. Com certeza as doações farão a diferença na vida de muitas pessoas”, finalizou Maria do Carmo.

Quem não pôde doar no domingo ainda tem o mês de junho para fazê-lo. As doações podem ser feitas nos diversos pontos de coleta, espalhados nos principais pontos comerciais da cidade. O início da distribuição das peças acontecerá a partir do dia 4 de junho, das 8h às 11h e, das 13h às 16h. As peças poderão ser retiradas até o dia 30 de junho. Os cobertores adquiridos pelo Fundo Social serão entregues à população mediante a avaliação social no CRAS.




Voltar


‘Dia D’ da Campanha do Agasalho arrecada grande número de doações


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados