Secretaria de Agricultura reúne representante de usina e apicultores para tratar da pulver

Secretaria de Agricultura reúne representante de usina e apicultores para tratar da pulverização de canaviais por meio de aeronaves agrícolas

Webmaster 30/05/2018 - 21:38
Ocorreu no último dia 21 de maio, na Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento [SEAPA], uma reunião agendada pela Diretora Maria Cristina Castiglioni Roque juntamente com o Supervisor de Planejamento e Desenvolvimento Agronômico da Usina Ipiranga de Açúcar e Álcool, Thiago Gomes Veloso de Araújo, com representantes dos apicultores de Descalvado e região, onde foram discutidas alternativas para amenizar os prejuízos que os apicultores da região vêm sofrendo em razão das pulverizações que normalmente são feitas com a utilização de avião agrícola. Também participaram da reunião demais funcionários da SEAPA.

Os produtores de mel ainda contabilizam os prejuízos, depois que mais de um milhão de abelhas morreram nos últimos meses. Por meio de um trabalho em conjunto entre o representante da Usina Ipiranga e os apicultores, foram demarcadas em um mapa onde todas as regiões onde estão localizados os apiários, para que assim sejam traçadas novas rotas para o avião agrícola durante o trabalho de pulverização dos canaviais, sem oferecer risco de contaminação e morte de abelhas.

Araújo também relatou aos apicultores que a usina já vinha tomando as devidas precauções na pulverização de lavouras próximas de apiários, cuja localização já era de conhecimento prévio, assim também já é feito em áreas de produção familiar, assentamentos e de pequenas criações.

Logo do Facebook Deixe seu comentário