Descalvado, 21 de Novembro de 2018 Busca:   
Descalvado

Secretaria de Assistência Social e Polícia Militar buscam conscientizar motoristas sobre faixa de pedestres

06/06/2018

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento [SADS], por meio da ‘Casa dos Projetos’, e a 3ª Companhia da Polícia Militar, com sede em Descalvado, realizaram na última quarta-feira de maio [dia 30], uma campanha de conscientização dos motoristas sobre o uso e o respeito a faixa de pedestres, garantindo mais segurança na travessia das ruas e avenidas.

Dois agentes da PM, acompanhados de jovens e adolescentes do ‘Programa Ação Jovem’, chamavam a atenção dos motoristas com uma faixa com a frase “Maio Amarelo – Segurança no Transito”. Durante a abordagem, os motoristas eram informados sobre a importância da faixa utilizada pelos pedestres, bem como receberam um panfleto e um adesivo. A ação aconteceu em dois pontos da cidade: nas proximidades da escola do Sesi e no cruzamento da Rua Bezerra Paes com a Avenida Guerino Oswaldo.

O Cabo PM de Campos - que também é o instrutor do Proerd aqui no município – disse que esta é a primeira vez que o projeto ‘Maio Amarelo’ é realizado em Descalvado, mas que deverá ser estendido para os próximos anos. “O nosso maior objetivo é o de incentivar o respeito às leis de transito”, relatou.

A Soldado Galvão disse que o foco principal da ação realizada neste ano, foi em relação a faixa de pedestre. Ainda de acordo a policial militar, foram entregues em torno de mil panfletos nas duas ações realizadas ao longo do dia.

A Coordenadora do programa ‘Ação Jovem’, Aparecida de Fátima, ressaltou a importância da iniciativa: “Queremos que motoristas e pedestres se respeitem e façam um trânsito mais seguro para todos”, disse.

A Secretária de Assistência Social, Maria do Carmo M. Reschini, falou da importância da participação dos jovens na campanha, e reafirmou a participação e o apoio da secretaria em novos projetos desta envergadura. A SADS é pasta da qual o ‘Ação Jovem’ está vinculado.

Já o prefeito Antonio Carlos Reschini – o Becão – congratulou o Capitão PM Daniel Veiga por mais esta parceria de sucesso entre a Prefeitura e a Polícia Militar de Descalvado, e enfatizou que ações deste tipo deverão se repetir, de forma a garantir a segurança tanto de pedestres quanto de motoristas e motociclistas.

Sobre o Maio Amarelo - Inspirado em movimentos como o Outubro Rosa e o Novembro Azul, que abordam, respectivamente, as temáticas ‘Câncer de Mama e Câncer de Próstata’, o Maio Amarelo tem por objetivo contribuir para a diminuição dos índices de mortos e feridos no trânsito. Isso considerando que os acidentes de trânsito assumem, no momento atual, o perfil de uma epidemia para a qual deve haver medidas preventivas e combativas. Por este motivo, o símbolo do Movimento é um laço na cor amarela, ressaltando que a segurança no trânsito, a exemplo da Aids e outras doenças, também é uma questão de saúde.

Dados da Organização Mundial de Saúde [OMS] mostram que acidentes de trânsito são a nona maior causa de mortes no mundo e a primeira causa de mortes entre jovens de 15 a 24 anos. Além do prejuízo humano, os acidentes representam um prejuízo financeiro, tendo em vista que respondem por gastos da ordem de 3% do Produto Interno Bruto [PIB].




Voltar


Secretaria de Assistência Social e Polícia Militar buscam conscientizar motoristas sobre faixa de pe


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados