Prefeito consegue mais meio milhão em recursos para aplicar na saúde dos descalvadenses

Prefeito consegue mais meio milhão em recursos para aplicar na saúde dos descalvadenses

Webmaster 16/06/2018 - 08:30
A Secretaria Municipal de Saúde recebeu no início do mês de junho, um total de R$ 502.271,00 em recursos federais destinados para o custeio de materiais e medicamentos das Unidades Básicas de Saúde [UBS’s]. O dinheiro foi disponibilizado por meio de 3 emendas parlamentares, destinados pelos deputados Miguel Lombardi [PR-SP], Marcio Alvino [PR-SP] e Major Olímpio Gomes [PSL-SP].

Para o Prefeito Becão “esses recursos serão muito bem utilizados para manter as unidades de saúde em pleno funcionamento” Ainda de acordo com o prefeito municipal, todos os dias são realizados diversos atendimentos, sendo que as demandas também vão aumentando e é preciso manter um padrão de qualidade para todos os usuários. “Muitas vezes, contamos apenas com o orçamento do município, o que onera demais os cofres públicos. Por isso, essas parcerias com os deputados ajudam muito a Prefeitura a manter um atendimento de qualidade, e sem que haja a falta de qualquer medicamento”, destacou.

O secretário de Saúde, Wander Bonelli, ressaltou que o recurso para custeio ajuda o município a comprar os materiais de consumo e medicamentos necessários para os postos de saúde. “Qualquer material que não seja permanente e tenha utilidade para nós pode ser comprado com esse recurso. Certamente essa liberação vem em um bom momento e vai ser utilizada da melhor maneira possível”, comentou Bonelli.

Uma das verbas destinadas para a Secretaria de Saúde, por meio do Deputado Miguel Lombardi, contou com o apoio e o empenho do Padre Alquermes Valvassori, da Paróquia de São Sebastião. Amigo do deputado, o Alquermes chegou a atuar com Lombardi na administração pública do município de Limeira. O padre ocupou o cargo de Secretário de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Bioatividades na Prefeitura de Limeira, entre os anos de 2013 à 2016.

O prefeito também reconheceu que o trabalho do Secretário de Administração Diego Rodrigues da Silva - que assim como Becão, também esteve há poucos meses em Brasília levando os pedidos aos deputados -, colaborou para mais essa ajuda ao município.

AQUISIÇÃO DE 30 TABLETS – Outro anúncio feito pela Secretaria de Saúde foi a compra de 30 tablet’s para os agentes de saúde do município. A aquisição dos equipamentos está sendo viabilizada por meio de um recurso [no valor de R$ 19,8 mil] destinado pelo Deputado Federal Paulo Pereira da Silva, o “Paulinho da Força” [SD-SP], que atendeu um pedido feito pessoalmente por Becão durante uma de suas viagens a Brasília no ano passado.

O recurso foi depositado na conta da Secretaria de Saúde no último dia 5 de junho.


*Legenda do foto: Prefeito Becão e Secretário Wander Bonelli comemoram o envio de meio milhão de reais para custeio da saúde

Logo do Facebook Deixe seu comentário