Descalvado, 21 de Novembro de 2018 Busca:   
Descalvado

Prefeito consegue mais meio milhão em recursos para aplicar na saúde dos descalvadenses

16/06/2018

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu no início do mês de junho, um total de R$ 502.271,00 em recursos federais destinados para o custeio de materiais e medicamentos das Unidades Básicas de Saúde [UBS’s]. O dinheiro foi disponibilizado por meio de 3 emendas parlamentares, destinados pelos deputados Miguel Lombardi [PR-SP], Marcio Alvino [PR-SP] e Major Olímpio Gomes [PSL-SP].

Para o Prefeito Becão “esses recursos serão muito bem utilizados para manter as unidades de saúde em pleno funcionamento” Ainda de acordo com o prefeito municipal, todos os dias são realizados diversos atendimentos, sendo que as demandas também vão aumentando e é preciso manter um padrão de qualidade para todos os usuários. “Muitas vezes, contamos apenas com o orçamento do município, o que onera demais os cofres públicos. Por isso, essas parcerias com os deputados ajudam muito a Prefeitura a manter um atendimento de qualidade, e sem que haja a falta de qualquer medicamento”, destacou.

O secretário de Saúde, Wander Bonelli, ressaltou que o recurso para custeio ajuda o município a comprar os materiais de consumo e medicamentos necessários para os postos de saúde. “Qualquer material que não seja permanente e tenha utilidade para nós pode ser comprado com esse recurso. Certamente essa liberação vem em um bom momento e vai ser utilizada da melhor maneira possível”, comentou Bonelli.

Uma das verbas destinadas para a Secretaria de Saúde, por meio do Deputado Miguel Lombardi, contou com o apoio e o empenho do Padre Alquermes Valvassori, da Paróquia de São Sebastião. Amigo do deputado, o Alquermes chegou a atuar com Lombardi na administração pública do município de Limeira. O padre ocupou o cargo de Secretário de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Bioatividades na Prefeitura de Limeira, entre os anos de 2013 à 2016.

O prefeito também reconheceu que o trabalho do Secretário de Administração Diego Rodrigues da Silva - que assim como Becão, também esteve há poucos meses em Brasília levando os pedidos aos deputados -, colaborou para mais essa ajuda ao município.

AQUISIÇÃO DE 30 TABLETS – Outro anúncio feito pela Secretaria de Saúde foi a compra de 30 tablet’s para os agentes de saúde do município. A aquisição dos equipamentos está sendo viabilizada por meio de um recurso [no valor de R$ 19,8 mil] destinado pelo Deputado Federal Paulo Pereira da Silva, o “Paulinho da Força” [SD-SP], que atendeu um pedido feito pessoalmente por Becão durante uma de suas viagens a Brasília no ano passado.

O recurso foi depositado na conta da Secretaria de Saúde no último dia 5 de junho.


*Legenda do foto: Prefeito Becão e Secretário Wander Bonelli comemoram o envio de meio milhão de reais para custeio da saúde





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados