Descalvado, 19 de Novembro de 2018 Busca:   
Descalvado

Segunda via da Avenida Independência já começou a ser construída

16/06/2018

Becão também anunciou investimentos da Prefeitura para o asfaltamento de trechos das ruas Manoel Ferreira Gaio e Anselmo Cassamasso.


Teve início nesta semana as obras para a conclusão da segunda via da Avenida Independência, na região da escola do SESI. Paralisada há exatos 3 anos, a obra de grande importância para o desenvolvimento e a segurança viária da região, enfim foi retomada.

A obra - que compreende toda a compactação e preparo do solo para receber a camada de asfalto – era uma das grandes metas da gestão do Prefeito Becão e do Vice Luiz Carlos. Com o apoio do vereador Sebastião José Ricci e do Deputado Estadual Aldo Demarchi [DEM], que disponibilizou uma verba no valor de R$ 175 mil para a benfeitoria, o Setor de Obras da Prefeitura se mobilizou e em poucos meses elaborou todo o projeto e a documentação necessária para que o convênio com o governo do estado fosse viabilizado. Também neste período, foi feita a licitação para a escolha da empresa responsável pela execução do serviço.

Vencedora do certame, a empresa Mattaraia Engenharia, Indústria e Comercio Ltda, da cidade de Ribeirão Preto, começou a trabalhar no local na última quinta-feira [14]. O prazo estimado para conclusão da obra é dia 9 de setembro, mas a empresa garantiu para o Prefeito que fará a entregará antes do prazo.

A conclusão do trecho remanescente da avenida vai melhorar o trânsito naquela área considerada de segurança escolar, dando maior fluidez ao transito de veículos [principalmente nos horários de entrada e saída de alunos], bem como favorecer os moradores dos bairros que compõem toda a região sul do município.

ASFALTO DE TRECHOS DE MAIS DUAS RUAS NA REGIÃO – Durante a visita ao canteiro de obras, o Prefeito Becão aproveitou para anunciar que fará, por meio de recursos da própria Prefeitura, o asfaltamento de trechos das ruas Manoel Ferreira Gaio e Anselmo Cassamasso, ambos na região da Avenida Independência.

A obra é considerada de extrema importância, pois além de interligar as vias, vai oferecer mais segurança e conforto para usuários e moradores. A conclusão do asfalto nas duas ruas era uma reivindicação antiga dos moradores, aguardada por cerca de 10 anos.

“Neste momento em que a conclusão da segunda via da Avenida Independência está enfim sendo realizada, Luiz Carlos e eu entendemos ser o momento correto de asfaltar os trechos das ruas Manoel Ferreira Gaio e Anselmo Cassamasso, concluindo assim toda a infraestrutura viária daquela região importante da cidade, garantindo segurança para motoristas e pedestres e atendendo a uma antiga reivindicação dos moradores. Graças à gestão eficiente nas finanças públicas, conseguimos obter os recursos necessários para, por conta da própria Prefeitura, realizar mais esta obra”, disse o Prefeito Becão.

Com o anúncio, a equipe da Secretaria de Obras se prepara para dar início ao preparo do solo das duas ruas, para que na sequencia receba a camada de asfalto. De acordo com a secretaria, com a decisão do Prefeito Becão, o Poder Público deverá investir cerca de R$ 50 mil para asfaltar os trechos anunciados. Vale ressaltar que a compactação do solo e a preparação da base serão feitas por equipes da própria Prefeitura, e a camada asfáltica ficará a cargo da empresa contratada. A medida é claro, também traz economia para os cofres públicos.




Voltar


Segunda via da Avenida Independência já começou a ser construída


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados