Segunda via da Avenida Independência já começou a ser construída

Segunda via da Avenida Independência já começou a ser construída

Webmaster 16/06/2018 - 08:59
Becão também anunciou investimentos da Prefeitura para o asfaltamento de trechos das ruas Manoel Ferreira Gaio e Anselmo Cassamasso.


Teve início nesta semana as obras para a conclusão da segunda via da Avenida Independência, na região da escola do SESI. Paralisada há exatos 3 anos, a obra de grande importância para o desenvolvimento e a segurança viária da região, enfim foi retomada.

A obra - que compreende toda a compactação e preparo do solo para receber a camada de asfalto – era uma das grandes metas da gestão do Prefeito Becão e do Vice Luiz Carlos. Com o apoio do vereador Sebastião José Ricci e do Deputado Estadual Aldo Demarchi [DEM], que disponibilizou uma verba no valor de R$ 175 mil para a benfeitoria, o Setor de Obras da Prefeitura se mobilizou e em poucos meses elaborou todo o projeto e a documentação necessária para que o convênio com o governo do estado fosse viabilizado. Também neste período, foi feita a licitação para a escolha da empresa responsável pela execução do serviço.

Vencedora do certame, a empresa Mattaraia Engenharia, Indústria e Comercio Ltda, da cidade de Ribeirão Preto, começou a trabalhar no local na última quinta-feira [14]. O prazo estimado para conclusão da obra é dia 9 de setembro, mas a empresa garantiu para o Prefeito que fará a entregará antes do prazo.

A conclusão do trecho remanescente da avenida vai melhorar o trânsito naquela área considerada de segurança escolar, dando maior fluidez ao transito de veículos [principalmente nos horários de entrada e saída de alunos], bem como favorecer os moradores dos bairros que compõem toda a região sul do município.

ASFALTO DE TRECHOS DE MAIS DUAS RUAS NA REGIÃO – Durante a visita ao canteiro de obras, o Prefeito Becão aproveitou para anunciar que fará, por meio de recursos da própria Prefeitura, o asfaltamento de trechos das ruas Manoel Ferreira Gaio e Anselmo Cassamasso, ambos na região da Avenida Independência.

A obra é considerada de extrema importância, pois além de interligar as vias, vai oferecer mais segurança e conforto para usuários e moradores. A conclusão do asfalto nas duas ruas era uma reivindicação antiga dos moradores, aguardada por cerca de 10 anos.

“Neste momento em que a conclusão da segunda via da Avenida Independência está enfim sendo realizada, Luiz Carlos e eu entendemos ser o momento correto de asfaltar os trechos das ruas Manoel Ferreira Gaio e Anselmo Cassamasso, concluindo assim toda a infraestrutura viária daquela região importante da cidade, garantindo segurança para motoristas e pedestres e atendendo a uma antiga reivindicação dos moradores. Graças à gestão eficiente nas finanças públicas, conseguimos obter os recursos necessários para, por conta da própria Prefeitura, realizar mais esta obra”, disse o Prefeito Becão.

Com o anúncio, a equipe da Secretaria de Obras se prepara para dar início ao preparo do solo das duas ruas, para que na sequencia receba a camada de asfalto. De acordo com a secretaria, com a decisão do Prefeito Becão, o Poder Público deverá investir cerca de R$ 50 mil para asfaltar os trechos anunciados. Vale ressaltar que a compactação do solo e a preparação da base serão feitas por equipes da própria Prefeitura, e a camada asfáltica ficará a cargo da empresa contratada. A medida é claro, também traz economia para os cofres públicos.
Logo do Facebook Deixe seu comentário