Descalvado, 18 de Setembro de 2018 Busca:   
Descalvado

Secretaria de Saúde confirma primeira morte por H1N1

16/06/2018

A Secretaria de Saúde de Descalvado registrou a primeira morte causada pelo vírus Influenza A [H1N1]. Em nota divulgada na última terça-feira [12], a pasta também confirmou três casos da doença: 1 no Bairro Tamanduá, 1 no Jardim Colonial e um terceiro no Jardim Albertina.

A vítima que morreu era um homem de 58 anos, que não fazia parte do grupo de risco e nem apresentava nenhum tipo de doença crônica. Ele faleceu no dia 2 de junho, em São Carlos, onde havia sido internado em uma unidade de terapia intensiva [UTI] em razão de complicações cardiorrespiratórias. Segundo a pasta, o homem deu entrada na Santa Casa de Descalvado 2 dias antes, já com suspeita de infecção por H1N1, cujo resultado só foi confirmado pelo Instituo Adolfo Lutz no início desta semana.

Desde o início de maio, já foram notificados 7 casos suspeitos da doença, sendo 3 deles com resultado positivo. Dois pacientes tiveram o resultado negativo e outros dois ainda aguardam o resultado.

CAMPANHA DE VACINAÇÃO - A Secretaria de Saúde também informou que até esta quinta-feira [14], todos os grupos prioritários de imunização haviam atingido a meta de vacinação, a exceção das crianças na faixa entre 2 e 5 anos, cuja taxa está em 72%.

A campanha de vacinação tem previsão para se encerrar no dia 15 de junho, mas já indícios de que o Ministério da Saúde deva prorrogar novamente o prazo.

Na vizinha Porto Ferreira, foram confirmadas duas mortes em decorrência do vírus Influenza A. Em cidades da região, o número de casos de morte também está aumentado, razão pela qual órgão municipal de saúde reforça a necessidade da imunização.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados