Descalvado, 21 de Novembro de 2018 Busca:   
Descalvado

Academia da 3ª Idade completa 20 anos de atividade

16/06/2018

Evento com a participação do Prefeito Becão homenageou os responsáveis pela conquista e pelas atividades da academia volta para o público da melhor idade.


No último dia 3 de junho, a Academia da 3ª Idade de Descalvado completou 20 anos de existência. Para comemorar, a Prefeitura Municipal realizou um evento que contou com a participação do Prefeito Becão, da primeira-dama e Secretária de Assistência Social, Maria do Carmo Marcatto Reschini, dos vereadores Sebastião Ricci e Reinaldo Ninja, dos secretários municipais Geraldo Magela, Diego da Global, Valdecir Marcolino, bem como de demais diretores e assessores. Além disso o evento também contou com a presença maciça dos frequentadores da academia [cerca de 100 pessoas], acompanhados dos professores Rubinho e Natália.

A instalação da Academia da 3ª Idade, no ano de 1998, foi uma conquista inédita na região. Descalvado foi uma das primeiras cidades do estado de São Paulo a receber um investimento do governo estadual para a implantação deste tipo de projeto. Para relembrar a importante conquista e também receber as homenagens do Prefeito, autoridades e frequentadores da academia, foram convidados especialmente para o evento, a Professora Rosinês Pozzi Casati Gabrielli, que também foi Secretária de Assistência Social entre os anos de 1997 à 2000 [na administração do ex Prefeito José Antonio Todescan Gabrielli – Lito – in memoriam], e do Professor Armando Facchin, que ocupou a função de Presidente da CME por cerca de 25 anos. Ambos os convidados tiveram papel importante na conquista e na implantação da Academia da 3ª Idade, que contou na data da sua inauguração, com a presença a ex-primeira dama de SP, Dona Lila Covas.

A professora Rose recebeu das mãos da primeira-dama, Maria do Carmo, e do Prefeito Becão, uma singela homenagem, em forma de agradecimento pela importante conquista na época em que esteve à frente da Secretaria de Assistência Social. Durante seus agradecimentos, a professora relembrou algumas das dificuldades que a Prefeitura de Descalvado já vivenciava na época da administração do saudoso Prefeito Lito, e parabenizou Becão pela atuação e responsabilidade que ele e sua equipe têm empregado a frente da Prefeitura. Dona Rose destacou, inclusive, a recente conquista do Prefeito Becão, que permitirá a conclusão da Estação de Tratamento de Esgoto, paralisada desde 2011.

Já o segundo homenageado, ‘Armandinho ‘ Facchin, relembrou também a participação do ex Diretor de Esportes, Reinaldo Pinheiro, na conquista e instalação da academia. Armandinho – que sempre foi um dos grandes incentivadores do esporte descalvadense – ressaltou a importância da Academia da 3ª Idade para todos os seus frequentadores, e destacou o trabalho que é desenvolvido pelos professores Rubinho e Natália, ‘desenvolvido com muito amor e dedicação’, segundo ele.

Emocionado, o Prefeito Becão lembrou do amigo, e ex-prefeito, Lito, e parabenizou os homenageados, frequentadores e professores da academia. Para o prefeito, a prática de exercícios físicos naquela que é considerada ‘a melhor das idades’ é fundamental para manter a saúde e a qualidade de vida na 3ª idade. Por fim, o Prefeito Becão anunciou que fará novos investimentos na academia [na ordem de R$ 100 mil], substituindo e ampliando o número de aparelhos que servem a academia.




Voltar


Academia da 3ª Idade completa 20 anos de atividade


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados