Descalvado, 18 de Setembro de 2018 Busca:   
Descalvado

Becão e Luiz Carlos doam bens inservíveis da Prefeitura para as entidades do município

16/06/2018

A Prefeitura Municipal de Descalvado publicou no último dia 8 de junho, um edital de chamamento às entidades assistenciais e filantrópicas devidamente cadastradas no Poder Público Municipal, para receberem por meio de doação, os primeiros lotes de uma extensa lista de bens móveis inservíveis.

A medida atende uma determinação do Prefeito Becão e do Vice Luiz Carlos, que a bem do interesse público e visando oferecer condições para mais uma ajuda às entidades de Descalvado, solicitaram a elaboração de um levantamento completo de bens móveis pertencentes à Prefeitura, dos quais não possuem mais qualquer serventia ao poder público. Entre os itens a serem doados, estão baterias veiculares usadas, veículos usados sem motor ou outras peças [todos sem qualquer condição de serem recolocados em uso], carcaças de veículos ou carrocerias, chassis de máquinas e equipamentos, dentre outros.

Neste primeiro edital, as entidades interessadas foram chamadas para receberem dois lotes contendo baterias veiculares usadas e tambores cheios com óleo-motor queimado. No total, são 3,6 mil quilos de baterias de diversas marcas e tipos, e 23 tambores com óleo. Todos os itens deverão ser descartados de acordo com a legislação, e a previsão é de que as entidades consigam arrecadar quase R$ 10 mil com a venda a empresas interessadas. Uma comissão formada por meio de representantes de aproximadamente 10 entidades ficará responsável pela captação de três orçamentos de cada um dos lotes, a fim de buscar a melhor oferta pelos itens. Ao final do processo, as entidades prestarão contas de tudo o que foi arrecadado com a venda dos bens doados.

“Essa é mais uma forma que encontramos de ajudar as entidades do nosso município. Além de oferecermos mais uma forma delas arrecadarem recursos, também estamos cumprindo com o papel do poder público de dar transparência na destinação de bens inservíveis, e ainda respeitando o meio ambiente, já que cada lote será oferecido à empresas especializadas em reciclagem ou reaproveitamento de cada item”, destacou o prefeito Becão.

Nos próximos dias, um novo edital estará sendo publicado, destinando diversos veículos inutilizados para as entidades. Vale ressaltar que a doação de bens móveis inservíveis é autorizada pelas Leis N.º 3.707 [de 2013] e N.º 4.161, de 2018.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados