Descalvado, 23 de Setembro de 2018 Busca:   
Descalvado

Inscrições na Frente de Trabalho têm início nesta terça-feira

18/06/2018

Acontece de 19 a 21 de junho, das 8h30 às 11h00 e das 13h00 às 17 h00, no Posto do Acessa São Paulo, em Descalvado, o período de inscrições no Programa de Combate ao Desemprego e Incentivo à Qualificação Profissional, conhecido como “Frente de Trabalho”. A Prefeitura de Descalvado anunciou no último mês de março, a disponibilização de 25 novas vagas do programa estadual, com direito a uma bolsa mensal pelo período de até nove meses. A conquista de uma nova ‘Frente de Trabalho’ para o município de Descalvado é fruto de um trabalho em conjunto do Prefeito Becão, do Presidente da Câmara, Luis Guilherme Panone, e do vereador Daniel Bertini.

Além da ocupação e da renda, a Frente de Trabalho oferecerá cursos de qualificação profissional para os participantes. O recrutamento do pessoal será feito mediante seleção pública, quando os interessados deverão comprovar residência em Descalvado por pelo menos dois anos, além de estarem desempregados há mais de 12 meses e em situação de alta vulnerabilidade social.

Para se inscrever é necessário comparecer no Posto do Acessa SP, localizado na Rua Cel. Arthur Whitaker, n.º 171, no centro, munido de documentos pessoais [CPF e RG] e comprovante de endereço. Os interessados também deverão preencher os seguintes requisitos: ter idade mínima de 18 anos; não estar recebendo benefício previdenciário e não participar de outro programa assistencial equivalente; residir no município há pelo menos dois anos; estar em ordem com as obrigações militares e com os direitos civis, políticos e eleitorais; não ter sido demitido ou exonerado a bem do serviço público; não ser aposentado e nem estar em idade para aposentadoria compulsória.

A jornada de atividade no programa será de cinco horas diárias durante 4 dias da semana, e outras cinco horas de qualificação profissional no 5º dia, que é obrigatória. Os candidatos inscritos no Programa de Combate ao Desemprego e Incentivo à Qualificação Profissional serão encaminhados para avaliação social e deverão ser aprovados por meio de relatório emitido pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados