Descalvado, 20 de Julho de 2018 Busca:   
Descalvado

Prefeitura e Universidade Brasil promovem palestra sobre castração

23/06/2018

Ação realizada em parceria com a Universidade Brasil é direcionada aos munícipes que terão seus animais castrados gratuitamente.


A Prefeitura de Descalvado, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, realizou mais uma palestra sobre castração. A ação aconteceu no auditório do Hospital Veterinário da Universidade Brasil – parceira do projeto –, e reuniu cerca de 100 munícipes que terão seus animais [cães e gatos] castrados gratuitamente.

Segundo a palestrante, que é médica veterinária e professora da Universidade Brasil, Thalita Masoti Blankenheim, a palestra é uma etapa obrigatória do projeto de castração. “Os munícipes recebem informações importantes a respeito dos serviços prestados, recebem noções de legislação e guarda responsável. Além disso, compreendem a epidemiologia do abandono e a importância de castrar seus animais, além das informações sobre a cirurgia e cuidados com o pré e pós-operatórios”, explica.

As palestras são realizadas uma vez por mês, sendo que no final do encontro é feito o agendamento do dia em que a pessoa terá que levar seu pet para a checagem, por meio de exames, de como está a saúde do animal. Com os resultados dos exames em mãos, é agendado o dia da castração.

Maiores informações sobre o projeto e os requisitos para ter o direito à castração do seu animal podem ser obtidos diretamente na Secretaria de Agricultura, pelo telefone [19] 3583-3052.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados