Descalvado, 18 de Novembro de 2018 Busca:   
Descalvado

Avenida das Flores começa a receber obras de revitalização

23/06/2018

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos deu início nesta semana, nas obras de urbanização e revitalização da Avenida das Flores, no Bairro Morada do Sol. A avenida é uma das principais vias do bairro localizado na região oeste de Descalvado, e há tempos que a população pede providências do poder público para a implantação das melhorias no local.

De acordo com o Secretário Junior Traldi, as obras compreendem a urbanização de todo o canteiro central da avenida, incluindo a implantação de dois pontos de ônibus totalmente novos e com acesso à portadores de necessidades especiais, em conformidade com o Plano de Mobilidade Urbana que em breve estará sendo implementado. Além disso, serão construídas lombofaixas em locais pré-determinados, muretas de contenção, escadas, pavimentação intertravada ao longo de todo o canteiro central, incluindo também arborização.

A obra também prevê o realinhamento de guias e sarjetas, adequações e implantações de bocas de lobo, recapeamento em trechos danificados pelo escoamento irregular de águas pluviais, bem como a implantação e a revitalização da sinalização de trânsito.

“O prefeito Becão determinou o início imediato desta importante obra, que irá revitalizar toda a extensão da Avenida das Flores. Esta será uma obra de grande porte, realizada em etapas e com recursos próprios, do qual permitirá inclusive a reorganização da linha de ônibus circular, estendendo o serviço para uma região que ainda não era atendida”, explicou o Secretário de Obras.

Ainda segundo Junior Traldi, com a implantação dos novos pontos de ônibus, a circulação dos coletivos no Bairro Morada do Sol será estendida até a região da Praça da Bíblia, permitindo que a população que reside na chamada ‘parte nova’ do bairro, passe a contar com o serviço. Atualmente, o coletivo circula até um determinado ponto da Avenida dos Cambarás, retornando em seguida pelo trecho da Avenida das Flores que ainda possui mão dupla de direção. Com a readequação, os veículos que fazem o transporte de passageiros passarão a transitar pela via correta da avenida.

O prefeito Becão esteve na Avenida das Flores, acompanhado do Secretário de Finanças, Geraldo Magela, inspecionando o início das obras. Para o prefeito, a revitalização do local cumpre mais um compromisso assumido por sua administração, e permitindo aos moradores do Bairro Morada do Sol que ainda não eram atendidos pelo transporte coletivo, que tenham acesso ao serviço. “Estamos iniciando uma das mais importantes obras que a população do Bairro Morada do Sol aguardava. A Avenida das Flores é uma via importantíssima da região, e há anos requer uma atenção maior por parte dos gestores públicos. Luiz Carlos e eu entendemos que chegou o momento de olharmos para este problema e resolvê-lo de uma vez por todas!”, disse Becão.

Sobre o custo da obra e o prazo para concluí-la, o prefeito salientou que o problema vinha se arrastando há tempos, justamente por que se trata de um investimento com recursos da própria Prefeitura. “Essa será uma obra feita com dinheiro da própria Prefeitura, razão pela qual deverá ser realizada em etapas. Estarei convidando todos os vereadores da Câmara Municipal para que, se assim quiserem, contribuam com essa conquista por meio das suas emendas impositivas. Se isso acontecer, poderemos concluir a obra em um prazo muito mais curto”, concluiu o Prefeito Becão.




Voltar


Avenida das Flores começa a receber obras de revitalização


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados