Atletas de Descalvado competirão em 13 modalidades na 62º Edição dos Jogos Regionais

Atletas de Descalvado competirão em 13 modalidades na 62º Edição dos Jogos Regionais

Webmaster 30/06/2018 - 13:55
A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado [SELJ], responsável pela organização dos 62º Jogos Regionais que serão realizados em São Carlos de 3 a 14 de julho, realizou nesta segunda-feira [25], no Hotel Nacional Inn, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o Congresso Técnico da competição.

Com a participação de 40 municípios da 3ª Região Esportiva do Estado de São Paulo, inscritos nos Jogos, foram apresentados no Congresso Técnico regulamentos e instruções para a competição, além do chaveamento das modalidades, segurança e a programação geral do evento esportivo.

O chefe do Comitê Dirigente dos Jogos Regionais, Francisco Pedro Regine Júnior, disse que São Carlos é uma cidade esportiva. “Temos plena confiança que vamos realizar um dos melhores jogos do estado de São Paulo. O nosso Comitê Dirigente é composto por 72 pessoas, porém sem ajuda do pessoal de São Carlos, que se dispôs trabalhar, de fazer e fazer bem feito, seria impossível montar uma estrutura como essa”, garantiu Regine Júnior.

De acordo com Fabiano Lourenço, chefe do Comitê Organizador dos Jogos Regionais, cada detalhe está sendo trabalhado para que as 40 delegações sejam bem atendidas durante a estádia em São Carlos. “Trabalhamos para atender bem na questão dos alojamentos, atender bem com praças esportivas adequadas e com segurança. Desde novembro do ano passado estamos trabalhando para que tudo transcorra sem intercorrência. Tudo foi pensado, inclusive nenhuma disputa deve acontecer no horário dos jogos da Seleção Brasileira de Futebol que disputa a Copa da Rússia”.

Durante o Congresso Técnico foi distribuído material impresso [pasta e folder] com os locais das competições, a programação inicial, o endereço dos alojamentos por cidade e com a relação de telefones úteis como da Guarda Municipal, SAMU, Santa Casa, Unidades de Pronto Atendimento [UPAS], entre outros. A Polícia Militar também distribui material com dicas de segurança.

Os 62º Jogos Regionais serão disputados em 24 modalidades: atletismo, atletismo ACD, basquetebol, biribol, bocha, capoeira, ciclismo, damas, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, malha, natação, natação ACD, taekwondo, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez. Os dois melhores colocados em cada modalidade participam dos Jogos Abertos.

Após a realização do congresso técnico, a definição de grupos e chaveamento das equipes pode ser conferida no boletim no link http://jogosregionais.saocarlos.sp.gov.br/2018/wp-content/uploads/2018/06/JR_SC_2018_Boletim_Congresso.pdf

DESCALVADO – De acordo com o Diretor de Esportes, Lazer e Turismo, Professor Marcelo Brambilla, a delegação descalvadense participará em 13 das 24 modalidades disputadas durante os 62º Jogos Regionais.

Os atletas de Descalvado disputarão as provas das seguintes modalidades:
ATLETISMO - LIVRE - FEMININO
ATLETISMO - LIVRE - MASCULINO
BASQUETEBOL - LIVRE - MASCULINO
CICLISMO - LIVRE - FEMININO
CICLISMO - LIVRE - MASCULINO
FUTSAL - LIVRE - MASCULINO
GINASTICA ARTISTICA - ATE 14 ANOS - FEMININO
HANDEBOL - LIVRE - MASCULINO
KARATE - LIVRE - FEMININO
KARATE - LIVRE - MASCULINO
TENIS - LIVRE - FEMININO
VOLEI DE PRAIA - LIVRE - FEMININO
VOLEIBOL - ATE 20 ANOS - FEMININO

Logo do Facebook Deixe seu comentário