Descalvado, 20 de Julho de 2018 Busca:   
Descalvado

Becão assina contrato de doação de parte da antiga Tapelux para nova fábrica de produtos alimentícios

30/06/2018

O prefeito Becão assinou no último dia 26 [terça-feira], ao lado dos vereadores Pastor Adilson, Reinaldo Ninja, Luisinho Panone, Vagner Basto, Sebastião Ricci, Débora Cabral, Cesar Paiva e Vick Francisco, o instrumento que oficializou a cessão de uso de parte do imóvel do prédio conhecido como ‘Tapelux’, localizado na Avenida Pio XII, no Bairro de São Sebastião, para a empresa Incoter Produtos Alimentícios, representada pela sócia-proprietária, Belinda Franceschini.

O projeto de lei que autorizou a concessão de uso de parte do imóvel da antiga fábrica de tecidos foi aprovado pela Câmara Municipal em abril deste ano, oportunidade em que todos os vereadores enalteceram a inciativa do prefeito Becão e do vice Luiz Carlos em ceder o espaço para a instalação de uma nova indústria no município. A nova fábrica de produtos alimentícios deverá gerar, a partir do 3º ano do início das suas atividades, um total de 30 empregos diretos.

No ano passado, o também empresário Carlos Franceschini, que atua no setor de fabricação de sorvetes há cerca de 15 anos, procurou a Prefeitura de Descalvado para apresentar o projeto de expansão das atividades da empresa e o desejo de investir no nosso município. A área que está sendo concedida para a empresa possui 2.179,19 metros quadrados, sendo que a Incoter terá a partir de agora, aproximadamente um ano e meio para iniciar efetivamente suas atividades, prazo suficiente para elaborar todo o projeto de reforma do imóvel, bem como para realizar e concluir as obras necessárias para o seu uso.

Após iniciar suas atividades, a empresa deverá gerar 10 empregos diretos no primeiro ano de atividade, 20 no segundo ano e no mínimo 30 a partir do terceiro ano. Além disso, no prazo de cinco anos, a empresa deverá comprovar o recolhimento de tributos, cuja parte que cabe ao município, deverá atingir o valor de avaliação da área que está sendo cedida.

Assim como já haviam dito no momento em que a lei havia sido sancionada, o prefeito Becão e o vice Luiz Carlos reafirmaram que a doação de parte da antiga ‘Tapelux’ trará importantes investimentos para Descalvado, e contribuirá para o desenvolvimento socioeconômico não só para a região onde o imóvel está localizado, mas para toda a cidade, inclusive com a geração de novos empregos em um curto espaço de tempo.




Voltar


Becão assina contrato de doação da antiga Tapelux para nova fábrica de produtos alimentícios


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados