Becão e Luiz Carlos recebem a visita de peregrino que viaja há 27 anos para pagar promessa

Becão e Luiz Carlos recebem a visita de peregrino que viaja há 27 anos para pagar promessa

Webmaster 30/06/2018 - 15:11
O Prefeito Becão e o Vice Prefeito Luiz Carlos receberam na manhã de terça-feira [26] a visita do Senhor Antônio Pereira, de 72 anos, que desde janeiro de 1991, cumpre uma promessa de caminhar por todo o Brasil em forma de agradecimento, devoção e fé a Nossa Senhora Aparecida, em razão da cura de um câncer na garganta.

O aposentado - que nasceu em Matão, passa a maior parte do tempo caminhando em nome da fé - conta que reside em Porto Velho, capital de Rondônia, cidade onde possui mulher e dois filhos. “Quando iniciei minha jornada, minhas crianças tinham sete anos. Hoje eles já estão formados em direito, e a outra é professora”, contou Seu Antônio.

O peregrino diz que tudo que possui carrega em sua mochila. Nela estão, além de alguns pertences e utensílios pessoais, as lembranças da maioria dos lugares que já visitou ao longo destes 27 anos de caminhada. “Aonde vou levo comigo minha Santinha, que está comigo desde o início dessa jornada, e as lembranças dos amigos que vou fazendo nos lugares que vou passando. Já passei pela Bolívia, Paraguai, Argentina e Uruguai, e em todas as capitais do Brasil. Já conheci 617 padres, 10 bispos e 31.900 comunidades, e também já assisti a 2.238 missas”, contou.

Esta é a segunda vez que o aposentado visita Descalvado. Em 2016, Seu Antônio passou pela cidade, oportunidade em que acabou sendo o personagem principal de uma reportagem exibida pela EPTV/Central, afiliada da Rede Globo. Depois disso, contou que voltou para Porto Velho para cuidar da saúde, em razão da pressão alta e de um pé quebrado, o que de acordo com ele, acabou atrasando a conclusão da sua missão. Ainda segundo Seu Antônio, a promessa já tem uma data prevista para ser concluída: dia 6 de julho, na cidade de Aparecida, no Vale do Paraíba.

O aposentado contou ao prefeito municipal e ao vice que ao longo da sua caminhada, vem acumulando diversas histórias: algumas tristes, como é o caso das 23 vezes em que foi assaltado, e outras com finais surpreendentes. “Uma vez eu estava caminhando pela estrada, bem no finalzinho do dia, e estava chovendo muito. De repente, parou um carro com vidros escuros e o vidro abaixou só um pouquinho, me perguntando se eu sabia trocar pneu de automóvel. Eu respondi que sim, foi quando o porta-malas abriu e a um dos dois homens que estava dentro do carro me pediu para trocar um pneu que estava furado. Peguei as ferramentas e o estepe e troquei o pneu, sem que eles descessem do veículo. Quando terminei, me ofereceram dinheiro e carona, mas eu recusei. Então um dos homens me disse que havia um posto de gasolina a uns três quilômetros à frente, e que era para eu ir até lá, que eles estariam me esperando. Duvidei da conversa, mas mesmo assim fui até lá. Quando cheguei no posto, havia uma grande mesa, farta de comida, a minha espera, e os dois homens estavam lá sentados me aguardando. Para minha surpresa, era a dupla Tonico e Tinoco, que me receberam com muito carinho e agradecendo a ajuda que eu havia dado. Jantamos os três e batemos uma longa prosa. Cerca de um mês depois, eu soube que o Tonico havia falecido em São Paulo. Fiquei muito triste com isso”, contou Seu Antônio.

A visita e as histórias do pagador de promessas chamou a atenção de todos que tiveram a oportunidade de ouvi-lo. Segundo ele, uma equipe de reportagem do SBT está acompanhando o fim da sua peregrinação, e em breve sua história deverá ser contada no Programa do Ratinho. Para o Prefeito Becão, a visita do Seu Antônio foi uma grata surpresa, trazendo um pouco de alento e esperança para ele, para o vice-prefeito, e todos que ali estavam. “A mensagem que o Seu Antônio nos trouxe demonstra o quanto é importante nos dedicarmos aos nossos objetivos. Devemos prosseguir sempre com fé e devoção em direção aos nossos propósitos, e nunca desanimar diante das dificuldades e das pedras que nos deparamos ao longo do caminho. Em nome de toda a população descalvadense, desejamos uma boa caminhada a ele, sempre com a proteção de Nossa Senhora Aparecida”, disse o Prefeito Becão.

Após visitar Descalvado, Seu Antônio seguiu para Tambaú, onde visitará o Santuário do Padre Donizetti. Depois, o peregrino segue em direção ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, na cidade de Aparecida.

Logo do Facebook Deixe seu comentário