Prefeitura Municipal e ‘Seja Digital’ firmam parceria para informar a população sobre a mi

Prefeitura Municipal e ‘Seja Digital’ firmam parceria para informar a população sobre a migração do sinal de TV analógico para o digital

Webmaster 30/06/2018 - 15:13
No início de junho, o Prefeito Becão esteve reunido com representantes da Seja Digital - entidade não governamental e sem fins lucrativos e responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil - para assinatura do Termo de Cooperação do processo de migração do sinal de TV analógica para o sinal digital.

Descalvado é uma das cidades da região central do estado de SP que terá o sinal analógico de TV desligado no dia 28 de novembro deste ano. A assinatura do Termo de Cooperação com a ‘Seja Digital’ tem como objetivo fortalecer a informação e orientação da população sobre o desligamento do sinal analógico de TV. A partir do desligamento do sinal analógico, os moradores da cidade só poderão assistir à programação da TV aberta por meio do sinal digital, que oferece aos telespectadores qualidade de som e imagem semelhante à de cinema.

Para ampliar o acesso da população de menor renda a essa nova tecnologia, a Seja Digital irá distribuir kits gratuitos, com conversor e antena digital, para os beneficiários de programas sociais do Governo Federal. Com esses equipamentos, centenas de famílias poderão continuar assistindo TV após o desligamento, mesmo por meio de aparelhos mais antigos, como os de tubo.

“Serão centenas de famílias que terão o direito de receber gratuitamente o kit da TV Digital. Agradecemos à Seja Digital pela parceria, e lembramos que o sinal digital já está à disposição de todos em Descalvado”, disse o prefeito Becão ao se referir que a cidade já conta com o serviço por meio das emissoras Globo, SBT e Rede Vida.

"O nosso trabalho tem como objetivo fazer com que a informação sobre o processo de desligamento do sinal analógico de TV chegue de forma clara a toda população, para que todos possam se preparar para receber o sinal digital e viver essa nova experiência com maior qualidade de som e imagem. Não queremos deixar ninguém para trás", afirmou o Assessor de Comunicação da Prefeitura, Mário Zambelli.

Em breve, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social emitirá um comunicado as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal [Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Pronatec e Carteira do Idoso, entre outros] sobre o processo de distribuição de kits gratuitos. Servidores do CRAS [Centros de Referência de Assistência Social] do município também serão capacitados para atender a população.

KIT DIGITAL - O kit é um pacote de equipamentos distribuídos gratuitamente pela Seja Digital para que famílias de menor renda possam preparar suas residências para receber o sinal digital de TV. Composto por uma antena digital e um conversor com controle remoto, o kit gratuito permite que o aparelho de televisão antigo exiba a programação de TV transmitida pelo sinal digital.

Os beneficiários devem participar de Programas Sociais do Governo Federal, como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica e outros. Para verificar se têm direito ao kit, basta acessar o site www.sejadigital.com.br/kit, informando o NIS [Número de Identificação Social].

Logo do Facebook Deixe seu comentário