Descalvado, 18 de Novembro de 2018 Busca:   
Descalvado

Prefeitura Municipal e ‘Seja Digital’ firmam parceria para informar a população sobre a migração do sinal de TV analógico para o digital

30/06/2018

No início de junho, o Prefeito Becão esteve reunido com representantes da Seja Digital - entidade não governamental e sem fins lucrativos e responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil - para assinatura do Termo de Cooperação do processo de migração do sinal de TV analógica para o sinal digital.

Descalvado é uma das cidades da região central do estado de SP que terá o sinal analógico de TV desligado no dia 28 de novembro deste ano. A assinatura do Termo de Cooperação com a ‘Seja Digital’ tem como objetivo fortalecer a informação e orientação da população sobre o desligamento do sinal analógico de TV. A partir do desligamento do sinal analógico, os moradores da cidade só poderão assistir à programação da TV aberta por meio do sinal digital, que oferece aos telespectadores qualidade de som e imagem semelhante à de cinema.

Para ampliar o acesso da população de menor renda a essa nova tecnologia, a Seja Digital irá distribuir kits gratuitos, com conversor e antena digital, para os beneficiários de programas sociais do Governo Federal. Com esses equipamentos, centenas de famílias poderão continuar assistindo TV após o desligamento, mesmo por meio de aparelhos mais antigos, como os de tubo.

“Serão centenas de famílias que terão o direito de receber gratuitamente o kit da TV Digital. Agradecemos à Seja Digital pela parceria, e lembramos que o sinal digital já está à disposição de todos em Descalvado”, disse o prefeito Becão ao se referir que a cidade já conta com o serviço por meio das emissoras Globo, SBT e Rede Vida.

\"O nosso trabalho tem como objetivo fazer com que a informação sobre o processo de desligamento do sinal analógico de TV chegue de forma clara a toda população, para que todos possam se preparar para receber o sinal digital e viver essa nova experiência com maior qualidade de som e imagem. Não queremos deixar ninguém para trás\", afirmou o Assessor de Comunicação da Prefeitura, Mário Zambelli.

Em breve, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social emitirá um comunicado as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal [Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Pronatec e Carteira do Idoso, entre outros] sobre o processo de distribuição de kits gratuitos. Servidores do CRAS [Centros de Referência de Assistência Social] do município também serão capacitados para atender a população.

KIT DIGITAL - O kit é um pacote de equipamentos distribuídos gratuitamente pela Seja Digital para que famílias de menor renda possam preparar suas residências para receber o sinal digital de TV. Composto por uma antena digital e um conversor com controle remoto, o kit gratuito permite que o aparelho de televisão antigo exiba a programação de TV transmitida pelo sinal digital.

Os beneficiários devem participar de Programas Sociais do Governo Federal, como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica e outros. Para verificar se têm direito ao kit, basta acessar o site www.sejadigital.com.br/kit, informando o NIS [Número de Identificação Social].





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados