Roubo em fazenda é frustrado pela polícia

Roubo em fazenda é frustrado pela polícia

Webmaster 16/04/2010 - 07:28

A noite de ontem (15) foi muito temerosa para os moradores e proprietários da fazenda Pedra Branca e no sítio vizinho, chamado de “Sítio da Mulecada”.

Um grupo de aproximadamente 10 elementos, fortemente armados, todos com tocas do tipo “ninja” no rosto, invadiram uma das casas da Fazenda Pedra Branca, com o objetivo de roubar tratores e defensivos agrícolas, isso por volta das 20 horas. Ocorre que o roubo não foi consumado pois o Sr. J.R.A.M. percebeu ao chegar na fazenda que a caminhonete de seu primo estava aberta, com as chaves no contato e as luzes acesas, quanto entrou na casa notou que tudo estava revirado e seus familiares estavam ausentes, temendo o pior, com astúcia o mesmo voltou para a cidade onde entrou em contato com a Polícia Militar que de pronto, na pessoa dos Policiais Gilberto e Soncin foram até o local.

Ao perceberem a gravidade da situação, os mesmos solicitaram apoio, sendo que para isso, viaturas de Porto Ferreira e São Carlos vieram para auxilio na busca e captura dos meliantes.

Como na fazenda Pedra Branca os meliantes não conseguiram realizar o roubo, já que alguns estavam sob efeito de álcool e talvez até drogas, seguiram ao sítio vizinho, onde tinham a intenção de carregar os tratores em um caminhão incompatível, caminhão esses daqueles  do tipo de carga de bois. Nesse sítio ainda renderam mais uma família.

Já de volta para a Fazenda Pedra Branca, os mesmos fizeram as três famílias, duas da Fazenda Pedra Branca e outra do “Sítio da Mulecada” como reféns por cerca de 5 horas, sendo que entre as vítimas haviam homens, mulheres, crianças e até um bebe de poucos meses. Porém quando os meliante perceberam que uma pessoa havia chego a fazenda e logo em seguida se retirado, imaginaram que seriam denunciados e começaram a perder o controle, onde graças a Deus nada de mal ocorreu, porém a maioria logrou fuga nesse momento.

Ficaram ainda em uma das residências dois meliantes, com todas as vítimas como reféns presas nos quartos, sendo eles L.A.M. de 25 anos e R.R.A. de 20 anos, ambos residentes em Santa Rita do Passa Quatro. Os policiais Gilberto e Soncin iniciaram uma negociação para a libertação de todas as vítimas sem maiores agravantes, o que foi conseguido pelos policiais, resgatando todos sem nenhum arranhão sequer.

Após a prisão em flagrante dos dois autores, pelo crime de roubo com reféns, a polícia descobriu ainda que duas vitimas tentaram fugir e os meliantes fizeram dois disparos em direção as vítimas que tentavam escapar, sendo que nenhuma bala os atingui.

No local ainda foram localizados armas de grosso calibre, munições, celulares, bens pessoais e as tocas que foram usadas para que os meliantes não fossem identificados.

Ainda bem que além desse crime não ter surtido o efeito esperado pelo bando, ninguém se ferio.

 



Logo do Facebook Deixe seu comentário