Curso do Programa Estadual de Qualificação Profissional têm inscrições abertas até Sexta-F

Curso do Programa Estadual de Qualificação Profissional têm inscrições abertas até Sexta-Feira,dia 5

Webmaster 05/07/2018 - 11:25
Interessados devem fazer inscrições nos dias 5 e 6 de julho, no Posto Acessa SP.


A secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo, em conjunto com a Prefeitura Municipal de Descalvado, anunciaram a disponibilização de 60 vagas para o curso gratuito de Assistente Administrativo, por meio do Programa Estadual de Qualificação Profissional [PEQ. A vinda de mais um programa de qualificação para Descalvado contou com a participação do vereador Daniel Bertini, que na última semana esteve no gabinete do Prefeito Becão para comunicar oficialmente a conquista ao Chefe do Poder Executivo.

O Programa Estadual de Qualificação Profissional [PEQ tem como prioridade desenvolver oportunidades, para que o cidadão desempregado se qualifique e retorne ao mercado de trabalho. Os cursos são voltados para pessoas com 16 anos ou mais, e que estejam desempregadas.

Com carga horária de 160 horas, o curso será ministrado de segunda a sexta-feira, durante quatro horas diárias. Durante este período de estudos - que terá duração de aproximadamente dois meses - os alunos receberão um auxílio-bolsa no valor de R$ 210,00 e auxílio-transporte de R$ 120,00.

Os interessados devem procurar o Posto do Acessa SP entre os dias 5 e 6 de julho [das 13h00 as 17h00 na quinta-feira, e das 7h00 as 13h00 na sexta-feira. Após as inscrições, será feita uma análise socioeconômica dos inscritos para o preenchimento das vagas. A data de início e o local do curso serão divulgados em breve.

SOBRE O PEQ - Instituído em 2008, o Programa Estadual de Qualificação Profissional tem como objetivo qualificar e requalificar o cidadão visando atualizá-lo junto ao mercado de trabalho contemporâneo. Este programa foi elaborado com base no diagnóstico feito pela SERT em parceria com a Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados – SEADE, a partir de informações colhidas durante a caravana do trabalho, que percorreu todo o Estado no ano de 2007. Ressalta-se que o principal índice de análise para o fomento dos cursos é o trabalho desenvolvido entre a Comissão Estadual do Emprego em parceria com as Comissões Municipais de cada Prefeitura.

Logo do Facebook Deixe seu comentário