Descalvado, 21 de Julho de 2018 Busca:   
Descalvado

Curso do Programa Estadual de Qualificação Profissional têm inscrições abertas até Sexta-Feira,dia 5

05/07/2018

Interessados devem fazer inscrições nos dias 5 e 6 de julho, no Posto Acessa SP.


A secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo, em conjunto com a Prefeitura Municipal de Descalvado, anunciaram a disponibilização de 60 vagas para o curso gratuito de Assistente Administrativo, por meio do Programa Estadual de Qualificação Profissional [PEQ. A vinda de mais um programa de qualificação para Descalvado contou com a participação do vereador Daniel Bertini, que na última semana esteve no gabinete do Prefeito Becão para comunicar oficialmente a conquista ao Chefe do Poder Executivo.

O Programa Estadual de Qualificação Profissional [PEQ tem como prioridade desenvolver oportunidades, para que o cidadão desempregado se qualifique e retorne ao mercado de trabalho. Os cursos são voltados para pessoas com 16 anos ou mais, e que estejam desempregadas.

Com carga horária de 160 horas, o curso será ministrado de segunda a sexta-feira, durante quatro horas diárias. Durante este período de estudos - que terá duração de aproximadamente dois meses - os alunos receberão um auxílio-bolsa no valor de R$ 210,00 e auxílio-transporte de R$ 120,00.

Os interessados devem procurar o Posto do Acessa SP entre os dias 5 e 6 de julho [das 13h00 as 17h00 na quinta-feira, e das 7h00 as 13h00 na sexta-feira. Após as inscrições, será feita uma análise socioeconômica dos inscritos para o preenchimento das vagas. A data de início e o local do curso serão divulgados em breve.

SOBRE O PEQ - Instituído em 2008, o Programa Estadual de Qualificação Profissional tem como objetivo qualificar e requalificar o cidadão visando atualizá-lo junto ao mercado de trabalho contemporâneo. Este programa foi elaborado com base no diagnóstico feito pela SERT em parceria com a Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados – SEADE, a partir de informações colhidas durante a caravana do trabalho, que percorreu todo o Estado no ano de 2007. Ressalta-se que o principal índice de análise para o fomento dos cursos é o trabalho desenvolvido entre a Comissão Estadual do Emprego em parceria com as Comissões Municipais de cada Prefeitura.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados