Descalvado, 23 de Julho de 2018 Busca:   
Descalvado

Alunos do 5º ano de oito escolas de Descalvado participam da formatura do PROERD

06/07/2018

Em mais um dia de festa e com plateia cheia, cerca de 380 alunos do 5º ano do ensino fundamental de 5 escolas da rede municipal de ensino, bem como de outras 3 escolas particulares de Descalvado, participaram na última sexta-feira [29/6] da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência [Proerd], da Polícia Militar [PM].

A festa também contou com a presença de Policiais Militares da 3ª Cia, professores, familiares dos alunos e autoridades municipais, dentre eles o prefeito Becão, os secretários municipais Marco A. Pratta [Educação], Diego da Global [Administração] e Maria do Carmo Marcatto Reschini [Assistência Social], vereadores, o Capitão PM Daniel Veiga e o Capelão Jarbas, do 38 BPM/I. O evento aconteceu no Salão Social do CERD.

A finalidade do Programa, que é parte dos trabalhos da PM em ação conjunta com as escolas e a comunidade, é reconhecer pressões e influências diárias que levam os estudantes ao uso de drogas e à prática da violência.

Esta foi a primeira formatura do novo coordenador do PROERD de Descalvado, o Cabo PM De Campos. Para o policial militar, a primeira formatura de alunos do programa ficará marcada para sempre em sua carreira. “Participar dessa formatura foi algo extraordinário! Pude sentir o retorno, o carinho e o amor verdadeiro que os alunos sentem por nós e pelo PROERD. Não tenho dúvida alguma de que essa primeira formatura me dará o gás necessário para prosseguir a frente do programa”, disse o Cabo da PM.

“O trabalho do Proerd vem colaborar e fortalecer os valores de base, que são passados pela família e pela escola. Valores como respeito às pessoas, respeito à família, valorização das pessoas e da vida são evidenciados, dando ferramentas para que a criança não se torne vítima nem das drogas e nem da violência. É um trabalho de longos anos que vem trazendo excelentes resultados”, disse o Prefeito Becão.

Participaram da formatura os alunos de 15 salas das escolas EMEF Cid Muniz Barreto [CAIC do Bairro Morada do Sol], EMEF Prof. Francisco Fernando Faria da Cunha [Jardim do Lago], EMEF Dirce Sartori Serpentino [Jardim Albertina], EMEF Profª. Thereza dos Anjos Puoli [Bairro Bela Vista], EMEF Cel. Tobias [centro], e das escolas SESI, CEDESC e Objetivo.

O PROGRAMA - Entre os objetivos do Proerd está o ensino aos estudantes de boas estratégias de tomada de decisão para ajudá-los a desenvolver habilidades que os permitam conduzir suas vidas de maneira segura e saudável, de modo que os jovens estejam capacitados para fazerem escolhas livres do abuso de drogas, violência e outros comportamentos perigosos. O Programa trabalha ainda questões de civismo, cidadania e valores humanos.

O Proerd foi criado em 1983 nos Estados Unidos e chegou ao Brasil em 1992. Em Descalvado atua há cerca de 17 anos.




Voltar


29/06/2018 - Alunos do 5º ano de oito escolas de Descalvado participam da formatura do PROERD


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados