Descalvado, 23 de Julho de 2018 Busca:   
Descalvado

Becão assina Termo de Cessão para instalação de nova indústria do setor elétrico

06/07/2018

Empresa que atua no setor de iluminação e energia sustentável será instalada no Distrito Industrial do Tamanduá; expectativa é para a geração de 78 empregos diretos ao longo dos primeiros anos de produção.

O prefeito Becão assinou na última terça-feira [3] o Termo de Cessão da área que está sendo destinada para a instalação de uma nova indústria do setor elétrico no município de Descalvado. O projeto de lei que autorizou a concessão de direito de uso de bem público municipal à empresa Lummini Solaris BRJ Indústria de Iluminação e Energia Sustentável Ltda foi aprovado em abril deste ano. A área que será disponibilizada à empresa está localizada no Distrito Industrial do Tamanduá [na antiga “Granja Belenzinho”], e possui cerca de 4,4 mil metros quadrados.

Além do Prefeito Becão e dos representantes da Lummini - o empresário João Silvio Colbano Júnior e Lara de Marco -, a assinatura do Termo de Cessão contou com a presença dos Secretários de Administração e de Finanças, Diego da Global e Gerlado Magela, respectivamente, do Diretor de Gabinete, Rodrigo de Oliveira, e dos vereadores Cesar Paiva, Pastor Adilson, Débora Cabral, Sebastião Ricci e Reinaldo Ninja.

De acordo com o projeto apresentado pela empresa, a meta será investir em torno de R$ 4 milhões em infraestrutura, gerando cerca de 78 empregos diretos ao longo dos 5 primeiros anos de atividade. A Lummini atua no setor de iluminação e energia sustentável, e a produção da unidade de Descalvado incluirá refletores, lâmpadas e luminárias em LED para escritórios e para área industrial, além de equipamentos para captação de energia solar. A estimativa da empresa é de que sejam produzidas cerca de 1.000 lâmpadas por mês já no primeiro ano de sua instalação, alcançando uma produção de até 5.000 lâmpadas/mês no 5º ano de produção.

“Com a formalização da cessão da área, a empresa agora tem a missão de dar início as benfeitorias para a sua instalação e início das atividades. Vale lembrar que já nesta primeira etapa, poderão ser gerados novos empregos, por meio da contratação de mão-de-obra durante a fase de construção. Depois disso, e ao dar início na sua produção, a Lummini vai inserir Descalvado no seleto grupo de cidade brasileiras que contam com uma planta industrial de alta tecnologia. Eu, o Luiz Carlos e toda a nossa equipe estamos extremamente satisfeitos com mais essa conquista!” disse o Prefeito Becão.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados