Fundo Social de Solidariedade realiza balanço da ‘Campanha do Agasalho 2018’

Fundo Social de Solidariedade realiza balanço da ‘Campanha do Agasalho 2018’

Webmaster 06/07/2018 - 22:51
A Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria do Carmo Marcatto Reschini, divulgou nesta semana um balanço da ‘Campanha do Agasalho 2018’. A Primeira-Dama do município também aproveitou para externar um agradecimento especial das doações feitas na campanha deste ano.

A campanha do agasalho acontece anualmente em Descalvado, e neste ano contou com o empenho e a organização pessoal da presidente do Fundo Social de Solidariedade. Maria do Carmo fez um agradecimento a todos aqueles que apoiaram e participaram da campanha, e em especial aos doadores, que segundo ela, demonstraram um carinho diferenciado nas doações feitas ao longo campanha.

De acordo com ela, a forma com que as doações chegaram tanto nos postos de coleta quanto no ‘Dia D’ da arrecadação chamaram a atenção de toda a equipe que participou da campanha. “Ficou nítido para nós que as roupas este ano estavam lavadas, dobradas e embaladas com muito amor e carinho. Antigamente, as doações se baseavam em roupas consideradas como descarte. Neste ano, notamos que a população preparou as doações com muito amor e carinho”, salientou Maria do Carmo.

Segundo os dados que foram divulgados pelo Fundo Social, foram arrecadas 21.681 peças, sendo 16.704 no ‘Dia D’ da campanha e outras 4.977 nos postos espalhados pelo comércio, prédios púbicos e escolas. Quanto à distribuição, foram 17.745 peças doadas ao longo da campanha – que se encerrou no último dia 30 de junho -, e outras 3.936 peças doadas para o Centro de Solidariedade Madre Tereza.

Logo do Facebook Deixe seu comentário