Descalvado, 12 de Dezembro de 2018 Busca:   
Descalvado

Semarh continua investindo na modernização do sistema de abastecimento de água

14/07/2018

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos SEMARH da Prefeitura Municipal continua realizando importantes investimentos na modernização do sistema de abastecimento de água do município de Descalvado. Nesta semana, o prefeito Becão acompanhado do Secretário Valdecir Marcolino, visitou a casa de máquinas instalada na Represa Calmon para vistoriar a instalações de um novo painel de comando, que permitirá uma economia de cerca de cerca de 40% no consumo de energia elétrica.

De acordo com Marcolino, além da implantação de um sistema automatizado na Estação de Tratamento de Água Fehidro I, II e III, por determinação do Prefeito Becão estão sendo realizados novos investimentos para a modernização do sistema de comandos elétrico que integra o sistema instalado em uma das duas represas que fazem captação de água. Os investimentos dessa vez ocorreram na Represa Calmon, localizada na divisa entre os bairros Vila Franco e Morada do Sol.

O Secretário explicou que já foram instalados dois ‘soft starter’, que é um equipamento eletrônico bastante versátil que minimiza significativamente o aumento do nível de corrente elétrica durante a partida direta de motores trifásicos – as chamadas “correntes de pico”. Essa corrente pode ser bem elevada, chegando a ser 8 vezes maior que a corrente nominal do motor, podendo prejudicar equipamentos eletrônicos da instalação que sejam sensíveis a variações de tensão e até mesmo prejudicar as bobinas dos motores. Além de ser um sistema moderno, a instalação dos 2 soft’s starter’s deverão gerar uma economia de cerca de 40% no consumo de energia elétrica.

O prefeito Becão salientou que esta é apenas a primeira fase de várias outras ações que estarão sendo implementadas gradativamente, em todo o sistema de abastecimento de água do município. “A ordem é fazer uma gestão eficiente para a redução de custos”, destacou o prefeito.

De acordo com a equipe da Semarh, o investimento para a instalação dos dois equipamentos ficou em torno de R$ 15 mil, valor este que será rapidamente recuperado em razão da economia na conta de energia elétrica.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados